A Avianca ingressou com pedido junto à Autoridade Aeronáutica Civil da Colômbia para operar uma nova rota entre as cidades de Medellín e São Paulo. A intenção da companhia é retomar a ligação direta entre as duas cidades, anteriormente operada pela VIVA Air, que encerrou suas atividades em fevereiro de 2023.
A companhia planeja oferecer até sete voos semanais utilizando aeronaves Airbus A319, A320 e/ou A320neo. A rota Medellín (MDE) – São Paulo (GRU) é vista como uma demanda em potencial. Durante o período de operação da VIVA foram transportados mais de 35 mil passageiros, com uma taxa de ocupação de 75%.
A solicitação da Avianca não corresponde a um pedido de autorização. Trata-se de um pedido de adição de rotas, o qual deve ser submetido a aprovação, conforme cumprimento das regulamentações dos países envolvidos. Caso seja aprovada, a nova rota fortalecerá a presença da Avianca no Brasil, que já opera voos para Manaus (4 voos semanais), Rio de Janeiro (14 voos semanais) e São Paulo (3 voos diários) partindo de Bogotá. Somadas as rotas da Avianca transportaram mais de 300 mil passageiros no primeiro semestre de 2024.
A retomada da rota entre as cidades trará benefícios significativos para o turismo e os negócios entre a Colômbia e o Brasil, facilitando o intercâmbio cultural e comercial entre os dois países. Além disso, a nova rota amplia as opções de viagem para os passageiros, oferecendo mais flexibilidade e conveniência.
A Avianca, que enfrentou no passado um processo de recuperação judicial, demonstra seu compromisso em fortalecer sua malha aérea e expandir suas operações na América Latina, especialmente estabelecendo conexões com Brasil. A companhia aérea colombiana busca retomar seu protagonismo no mercado, oferecendo aos passageiros mais opções de destinos e serviços de qualidade.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.