As regras do LATAM Pass mudarão em 5 dias – Emita as suas passagens!

22
LATAM apresenta plano de reorganização e proposta da Azul foi considerada insuficiente

Conforme publicamos anteriormente, no dia 20 de outubro o LATAM Pass fará mudanças em seu site com o lançamento da LATAM Wallet e também alterará algumas regras do programa.

Enquanto algumas destas alterações tornarão a vida dos clientes do programa mais fácil, outras não. Infelizmente, parte das mudanças implicam na perda de benefícios.

Porém, na ocasião do anúncio das mudanças, a empresa informou que passagens já emitidas não seriam impactadas pelas mudanças. Portanto, como sugere o título deste artigo, se você tem planos de emitir passagens com o LATAM Pass, faça-o antes do dia 20.

Confira abaixo as mudanças que terão impacto negativo nos benefícios dos clientes.

Emissão de Passagens com Empresas Parceiras

Em realidade, esta não é uma mudança negativa, pois continua da mesma forma que é atualmente. Ou seja, perdeu-se aqui uma oportunidade de se oferecer um serviço melhor aos clientes.

A emissão de passagens com empresas aéreas parceiras seguirá sendo feita pelo telefone. Por exemplo, as populares emissões com a Qatar Airways para a África do Sul continuarão pela Central de Atendimento.

Classes Tarifárias em Voos com Pontos

A partir de 20 de outubro as passagens emitidas com pontos terão as mesmas classes tarifárias dos bilhetes pagos, isto é, Promo, Light, Plus e Top.

A principal perda aqui é a bagagem despachada que estava incluída em todas as emissões internacionais com pontos. Com a alteração, para ter a bagagem incluída no bilhete, os clientes terão que pegar as tarifas Plus ou Top, que obviamente são mais caras.

Os cupons para upgrade de cabine também foram afetados pela mudança, já que agora para usá-los os clientes terão que fazer suas reservas nas classes Plus e Top.

Multa para Alteração de Passagens

Hoje, os clientes Black e Black Signature não pagam multa para cancelar ou alterar as suas passagens. Já a partir de 20 de outubro esse benefício desaparece e passa a valer as regras da classe tarifaria na qual o bilhete emitido.

Tome Nota

Como eu disse no início, se você tem planos de emitir passagens com o LATAM Pass para alguma viagem num futuro próximo, o melhor é fazê-lo antes do dia 20 de outubro para garantir os benefícios atuais antes da alteração das regras do programa.

Agora prepare-se, pois infelizmente nossos leitores têm enfrentado problemas tanto no site quanto na Central de Atendimento para conseguir fazer as suas emissões. Longas esperas para ser atendido têm sido a norma.

Como alternativa, você pode considerar usar os serviços da Wanderlust, nossa parceira, para te auxiliar na emissão de suas passagens, caso você não queira ficar no telefone esperando para falar com alguém da Central de Atendimento do LATAM Pass.

O serviço custa a partir de R$ 200 por pessoa (independente de ser uma viagem só de ida ou ida e volta).

O email de contato da Wanderlust é o viagens@wanderlustconcierge.com.br.

Para Saber Mais

para ler outras notícias sobre o LATAM Pass, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.