Anvisa libera serviço de bordo e mantém obrigatoriedade do uso de máscara

3
Anvisa libera serviço de bordo e mantém obrigatoriedade do uso de máscara

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), alterou a resolução 456/2020, para liberar o serviço de bordo nos aviões, a partir do dia 22 de maio de 2022, mas manteve a obrigatoriedade do uso de máscara em voos e nos aeroportos de todo o Brasil.

A novidade inclui a permissão para retirada da máscara durante a alimentação e o retorno da capacidade máxima para transporte de passageiros nos ônibus dos aeroportos, para embarque e desembarque remotos.

O relator da matéria, diretor Alex Campos, disse que:

“As flexibilizações só foram viáveis devido à manutenção do uso de máscaras de proteção individual nesses ambientes” e que “as medidas precisam ser paulatinas, os riscos precisam ser continuamente avaliados e sopesados. As camadas de proteção visam permitir o acompanhamento dos benefícios trazidos por novas medidas implementadas, assim como dos eventuais riscos associados”.

A recomendação da Anvisa é de que o serviço de bordo seja o mais rápido possível, a fim de não prejudicar o uso da máscaras pelos viajantes.

Além disso, os resíduos sólidos produzidos deverão ser recolhidos rapidamente, com atenção especial a objetos como copos, pratos e garfos.

Por último, a agência manteve o desembarque por fileiras, a fim de reduzir aglomerações no corredor da aeronave e minimizar os riscos de contágio.

O que vocês acharam da liberação pela Anvisa do serviço de bordo e da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara em voos e nos aeroportos?

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente em nosso site, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.