Americanas inaugura primeira loja sem funcionários no Aeroporto do Galeão

3
Americanas inaugura primeira loja sem funcionários no Aeroporto do Galeão

A Americanas inaugurou hoje no Aeroporto Internacional do Galeão sua primeira loja autônoma da companhia a operar em ambiente de alto fluxo.

Com o conceito “pegou, levou”, sem vendedores, sem fila e sem checkout, a Ame Go vai facilitar o dia a dia das pessoas que transitam pelo aeroporto, proporcionando uma experiência de consumo mais ágil e independente.

A loja, baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores, é uma tecnologia de loja que oferece uma experiência de compra completamente autônoma, rápida e segura.

Na jornada do cliente, o super app Ame Digital libera o acesso à loja por QR Code; as câmeras reconhecem sua biometria corporal, e sensores e balanças identificam quando o consumidor faz a retirada dos produtos da prateleira. O espaço possui wi-fi próprio e o valor das compras é debitado no super app, logo após a saída do cliente da loja, sem checkout.

A loja da Americanas no Galeão está localizada no embarque doméstico, espaço estratégico onde é possível atender 100% dos passageiros, visitantes e, atualmente, quase 8 mil pessoas da comunidade aeroportuária, a Ame Go possui 35 m² e terá um mix variado e sazonal de produtos de diferentes categorias. Há itens como alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e até opções para presentes.

As tecnologias usadas na construção do super app da Ame e da estrutura física da loja, que conta com layout inteligente e que facilita o fluxo de pessoas, permitem que o cliente conclua a jornada de compra em segundos.

“Um dos objetivos do nosso motor de inovação é promover o uso de novas tecnologias em todas as plataformas e isso inclui as lojas físicas da Americanas S.A..

 

A Ame Go é o resultado da combinação de dois dos nossos ativos únicos, que são a nossa cultura de inovação constante e a nossa plataforma física com ampla expertise no varejo, para proporcionar uma experiência de consumo cada vez mais customizada, fluida e surpreendente”, destaca João Guerra.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre aeroportos, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.