Conforme publicamos aqui, a American Airlines tinha anunciado que iria eliminar o acúmulo de milhas e de loyalty points em bilhetes emitidos por agências de viagem, a partir do dia 1º de maio de 2024. Depois disso, publicamos aqui que a American havia adiado a entrada em vigor das novas regras para o dia 11 de julho de 2024.
Essa semana, de acordo com o Loyalty Lobby, a American anunciou que a alteração no acúmulo de milhas e de loyalty points em bilhetes emitidos por agências de viagem seria cancelada, pois essa mudança poderia levar a uma queda nas reservas da empresa.
Sem dúvida, essa é uma ótima notícia para os usuários da American Airlines e do programa AAdvantage, especialmente aqueles clientes dos cartões de crédito americanos que usavam os portais dos próprios bancos como Amex Travel, Capital One Travel e Chase Travel, para acumularem pontos valiosos nos programas dos bancos e também no programa AAdvantage.
Provavelmente, o objetivo da AA era de reduzir as reservas por meio das agências de viagem, que são mais caras para as companhias aéreas e não permitem a venda de serviços adicionais, como reservas de hotéis ou aluguel de veículos.
Entretanto, é importante lembrar também que os viajantes corportativos muitas vezes precisam usar uma agência de viagem para reservar seus bilhetes aéreos e muitos provavelmente, com a entrada em vigor da nova regra, transfeririam suas compras para as concorrentes diretas da American (Delta e United).
O que vocês acharam da American Airlines ter voltado atrás sobre o acúmulo de milhas e loyalty points em bilhetes emitidos por agências de viagem?
Para Saber Mais
Para ler mais artigos sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.