American Airlines cancela rota entre Manaus e Miami devido à baixa demanda

0
American Airlines cancela rota entre Manaus e Miami devido à baixa demanda
American Airlines B737 MAX

Como a situação de viagens internacionais de e para o Brasil continua sem sinais de melhorias no curto prazo, inclusive com o governo americano anunciando recentemente que seguirá com as fronteiras fechadas para estrangeiros, a American Airlines decidiu cancelar a rota entre Manaus e Miami.

Em um comunicado feito ontem, a American Airlines anunciou ontem que irá cancelar em definitivo os seus voos para Manaus. Em um comunicado a empresa a cia norte-americana informou o seguinte:

Devido à redução da demanda como resultado da pandemia COVID-19, tomamos a difícil decisão de suspender o serviço para Manaus (MAO) a partir de 2 de novembro de 2021. Estamos entrando em contato com os clientes programados para viajar em voos afetados para oferecer alternativas arranjos.

Conforme publicamos aqui, em março a American Airlines havia passado a usar o B737MAX em seus voos entre Miami e Manaus, em substituição do A319, porém devido à baixa procura, os voos estavam suspensos desde abril.

Com o cancelamento da rota para Manaus, por ora, as opções dos passageiros da American Airlines com passagens compradas para os Estados Unidos são os voos partindo de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Obviamente é cedo para dizer, mas talvez a rota volte a ser operada assim que a situação voltar ao normal com a abertura das fronteiras.

Para Saber Mais

Neste link você encontra outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.