A Air France reformulou sua oferta gastronômica nos voos com partida dos Estados Unidos, com uma nova equipe de chefs responsáveis pelo menus nas cabines La Première e executiva, além da introdução de sobremesas exclusivas.
A Air France anunciou a renovação de sua equipe de chefs responsáveis pelas criações servidas nas cabines La Première e executiva em voos com origem nos Estados Unidos.
A partir de julho de 2025, o chef franco-americano Daniel Boulud se junta ao time da companhia, ao lado da chef Dominique Crenn, que colabora com a empresa desde 2024. A novidade também inclui a introdução das sobremesas do renomado confeiteiro francês Laurent Le Daniel, marcando uma nova etapa na estratégia da companhia de valorizar a alta gastronomia francesa em voos de longa distância.
Daniel Boulud
Baseado em Nova York, Daniel Boulud é um dos chefs franceses mais reconhecidos fora da França. Com uma carreira marcada por pratos que equilibram tradição francesa e toques contemporâneos, a partir deste mês, ele passa a assinar pratos servidos nas cabines La Première e executiva da Air France com partidas de cidades como Nova York, Miami, Los Angeles, San Francisco e Washington.
Os cardápios incluem criações como frango ao açafrão com nabo, abóbora e semolina de azeitona verde (La Première) e cordeiro assado com legumes da estação (classe executiva). A previsão é que os pratos sejam oferecidos em todos os destinos da companhia nos EUA a partir de novembro de 2025.
Os menus são desenvolvidos com foco em ingredientes frescos e sazonais, seguindo um padrão já conhecido da Air France. Além disso, o serviço de pré-seleção de pratos na classe executiva, disponível até 24 horas antes do voo, continua sendo incentivado como forma de reduzir o desperdício de alimentos e garantir maior eficiência no embarque.
Dominique Crenn
Desde fevereiro de 2024, a chef francesa Dominique Crenn assina pratos para a Air France com partida dos Estados Unidos. Baseada em San Francisco, Crenn é a primeira mulher nos Estados Unidos a conquistar três estrelas Michelin, reconhecida por uma cozinha sensível, criativa e com forte preocupação ambiental. Sua abordagem, descrita como “poetic culinaria”, privilegia ingredientes locais e técnicas autorais.
Entre os pratos já servidos na La Première estão opções como lagosta com molho de chá e mil-folhas de raízes com trufas. Na classe executiva, as criações incluem ravioli abertos de abobrinha e tomate com molho de avelã e parmesão.
Cada mês apresenta um cardápio novo, com destaque para ao menos uma opção vegetariana e outra com peixe, demonstrando uma preocupação da companhia em agradar os passageiros com hábitos alimentares mais variados e saudáveis.
Laurent Le Daniel
Pela primeira vez, a Air France passa a oferecer sobremesas criadas pelo confeiteiro Laurent Le Daniel, reconhecido como Meilleur Ouvrier de France (MOF), distinção máxima da confeitaria francesa. A ideia da Air France é expandir a experiência gastronômica a bordo para além dos pratos principais.
Com base na Bretanha, Le Daniel comanda uma rede de pâtisseries e preside a Confederação Nacional de Confeiteiros da França. Sua confeitaria é marcada por técnicas refinadas e ingredientes tradicionais, apresentados com leveza e sofisticação.
Entre as criações estão o “Cœur de Bretagne”, sobremesa típica da Bretanha com caramelo de manteiga salgada, chocolate ao leite e praliné de avelã (La Première), e a “Lemon Delight”, releitura moderna da tradicional torta de limão (classe executiva). As sobremesas serão oferecidas em voos com partida de todos os aeroportos atendidos pela Air France nos Estados Unidos e no Canadá.
Destinos da Air France nos EUA cresce em 2025
Durante esta temporada de verão no Hemisfério Norte, a Air France manterá voos para 18 destinos nos Estados Unidos, incluindo Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, Nova York (JFK e Newark), Orlando, Phoenix, Raleigh-Durham, San Francisco, Seattle e Washington D.C.
Reputação Gastronômica da Air France
A gastronomia da Air France tem recebido reconhecimento consistente nos últimos anos: a companhia foi eleita “Melhor Catering de Primeira Classe” pela Skytrax nos prêmios World Airlines Awards de 2023 e 2024, destacando-se por traduzir a alta culinária francesa ao ar. Além disso, figurou entre as 10 principais companhias do mundo com a melhor oferta de alimentos e bebidas a bordo, numa seleção elaborada por mais de 400 especialistas globais em gastronomia e aviação para a Food & Wine em 2025.
Essa reputação é sustentada pela parceria de longa data com o Studio Culinaire Servair, fundado em 2009 sob liderança do renomado chef Joël Robuchon, e com chefs premiados como Arnaud Lallement, Régis Marcon, Anne‑Sophie Pic e Michel Roth, que criam menus sazonais e refinados para as cabines premium.
A combinação entre chefs estrelados, ingredientes locais de qualidade e rigor técnico garante à Air France um padrão gastronômico que rivaliza com restaurantes em terra e, não por acaso, a companhia inaugurou em Paris um restaurante pop-up exclusivo, recriando em solo o ambiente e os sabores da sua premiada cabine La Première.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.














