O Aeroporto de Brasília terá a maior oferta de voos extras para Miami e Orlando na alta temporada de verão, com 158 voos adicionais entre dezembro e março, consolidando-se como um dos principais hubs aéreos do Brasil. Além disso, o terminal brasiliense se destacou globalmente ao alcançar a segunda posição no ranking mundial de pontualidade em 2024, reforçando sua importância na aviação nacional e internacional.
Pela primeira vez na história, o aeroporto de Brasília terá a maior oferta de voos extras para as cidades de Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Serão 158 voos a mais ao todo na alta temporada de verão, de dezembro a março.
O aumento da oferta torna a cidade Brasília um dos principais hubs aéreos do Brasil durante esse período. Os voos são operados pela GOL, que em 2024 já havia batido um recorde com um aumento significativo de voos na alta temporada. Agora, em 2025, a companhia aumentou a oferta em 94% para as cidades americanas.
Os voos extra de verão são operados com as aeronaves mais modernas da companhia, com cerca de 176 assentos.
Números da Alta Temporada
- Aumento de 94% na oferta em comparação a 2024.
- Período de operação: De 13 de dezembro a 10 de março.
- Duração dos voos: Aproximadamente 8 horas.
- Horários das partidas extras:
- Orlando: 12h55
- Miami: 23h
Capilaridade Doméstica
A variedade da oferta doméstica da GOL em Brasília contribuiu para a operação. A companhia tem seu hub instalado na capital federal, de onde oferece 31 destinos nacionais: três com escalas e 28 diretos.
Destinos Internacionais partindo de Brasília
- Cancún, México – A GOL Linhas Aéreas iniciou voos diretos para Cancún em dezembro de 2024, com duas frequências semanais.
- Bogotá, Colômbia – A GOL também lançará voos diretos para Bogotá a partir de 4 de fevereiro de 2025, com três frequências semanais.
- Miami, Estados Unidos – Operado pela GOL Linhas Aéreas, com quatro voos semanais.
- Orlando, Estados Unidos – Operado pela GOL Linhas Aéreas, com quatro voos semanais.
- Cancún, México – Operado pela GOL Linhas Aéreas, com quatro voos semanais.
- Lisboa, Portugal – Operado pela TAP Air Portugal, com voos diários.
- Cidade do Panamá, Panamá – Operado pela Copa Airlines, com voos diários.
- Buenos Aires, Argentina – Operado pela Aerolíneas Argentinas, com quatro voos semanais.
- Santiago, Chile – Operado pela LATAM, com três voos semanais.
- Lima, Peru – Operado pela LATAM, com voos semanais.
Aeroporto Mais Pontual do Brasil e o 2° do Mundo
O Aeroporto de Brasília conquistou a segunda colocação mundial no ranking de pontualidade das operações aéreas na categoria de médio porte em 2024, ficando atrás apenas do aeroporto de Tocumen no Panamá.
O levantamento de performance da pontualidade foi realizado pela Cirium, empresa de dados e análises da aviação, que mede o desempenho e a confiabilidade de companhias aéreas e aeroportos. Segundo a empresa, o desempenho pontual do aeroporto é medido pelos voos de partida dentro de 15 minutos do horário programado.
A pontualidade das operações do terminal brasiliense garantiu também o pódio entre os aeroportos brasileiros. O Aeroporto de Brasília é o mais pontual do Brasil entre todas as categorias.
Em 2023 o Aeroporto JK, administrado pela Inframerica, já havia conquistado o quarto lugar entre os mais pontuais no mundo que movimentam entre 10 e 15 milhões de passageiros por ano. Em 2024, o aeroporto se destacou e ao longo do período, 88,19% dos voos decolaram no horário, com mais de 106 mil voos pontuais.
O Aeroporto de Brasília é o terceiro terminal aéreo mais movimentado do país e é um dos principais centros de conexões de voos (hub) do Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.