A Aeroméxico anunciou uma expansão significativa na oferta de assentos para três destinos nos Estados Unidos. A companhia aérea mexicana substituirá os aviões Embraer 190 pelos mais novos Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 166 passageiros, nas rotas para Dallas/Fort Worth (DFW), Tampa (TPA) e Washington/Dulles (IAD). Estas mudanças entrarão em vigor a partir de 27 de outubro de 2024, conforme atualizado nos sistemas de reserva.
A alteração para os Boeing 737 MAX 8 resultará em um aumento de 67% na oferta de assentos, passando a oferecer um total de 2.324 assentos semanais. Segundo a Aeromexico, esta decisão está alinhada com a estratégia da empresa de expandir sua presença nos Estados Unidos, um mercado considerado vital. Lembrando que, recentemente, a Aeroméxico adicionou Tampa e Washington/Dulles à sua malha aérea.
No entanto, além do aumento de capacidade, a Aeroméxico também ajustará temporariamente algumas frequências e suspenderá diversas conexões para os Estados Unidos durante a temporada baixa. Entre as rotas afetadas estão os voos de Guadalajara para Atlanta, Chicago/O’Hare, Fresno, Sacramento, Salt Lake City e San Francisco. De Monterrey, as frequências para Atlanta e Detroit serão reduzidas, enquanto de Querétaro para Detroit e de León/Guanajuato para Atlanta também sofrerá redução de voos.
Estas reduções, programadas para ocorrer entre setembro e outubro de 2024, são uma resposta à diminuição sazonal da demanda. A expectativa é que todas as rotas retomem a capacidade plena com a chegada da temporada de inverno, quando a demanda por viagens aumenta.
Aeroméxico e Smiles
A Aeromexico opera voos diretos entre São Paulo e a Cidade do México e tem parceria com a Smiles, abrindo assim uma oportunidade para os brasileiros viajarem com milhas para todos os detinos da empresa.
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos diretores.