A rede de hotéis Accor, com sede em Paris, está se preparando para uma expansão da marca em hotéis de luxo na América do Norte.
A Accor é proprietária de 40 marcas de hotéis, que vão desde marcas acessíveis como o Ibis, até o ultraluxuoso Raffles. No entanto, a marca que é bem famosa no Brasil, não é tão conhecida quanto nos Estados Unidos, como as redes Hilton e Marriott.
As marcas mais conhecidas da Accor nos EUA atualmente se concentram no Fairmont e Sofitel. Os líderes da empresa já disseram e ressaltaram que gostariam que a empresa tivesse uma presença maior nos EUA, e ao que tudo indica a Accor está seguindo para este caminho.
A sede da marca Raffles, assim como a da marca Orient Express, estão se mudando de Paris para a cidade de Nova Iorque. Conforme disse Jeannett Ho, vice-presidente da marca Raffles e relacionamentos estratégicos em entrevista ao TPG:
“Isso só mostra o quão sério levamos o crescimento das marcas da Accor nos Estados Unidos”.
O primeiro projeto de hotel na América do Norte da empresa já está a caminho e será da marca Raffles, o qual deve ser inaugurado no próximo ano em Boston.
Embora a empresa não tenha fornecido mais detalhes sobre quais cidades podem ser as próximas na lista, um desenvolvedor de projetos de Boston indicou no início deste ano que a empresa estava procurando locais em Nova Iorque, Los Angeles, San Francisco e Chicago.
Contudo, aumentar o portfólio de hotéis ultraluxuosos nos EUA pode ser uma tarefa árdua para a empresa francesa, visto que as redes Marriott, Hilton e Hyatt já são bem conhecidas e possuem uma identidades de marca forte no mercado americano.
Os líderes do projeto do Raffles Boston estavam inclinados ao escolher o Raffles em vez de uma marca maior porque há mais autonomia para construir os hotéis como propriedades únicas e independentes em comparação com algo com um pouco mais de padronização e rigidez de marca, como o Waldorf Astoria ou St. Regis, por exemplo.
O Raffles Boston Back Bay Hotel & Residences, contará com 147 quartos e 6 restaurantes.
No entanto, o crescimento da Accor não se concentra apenas nas marcas Raffles e Orient Express. A rede planeja expandir a marca do Sofitel, contudo o sucesso futuro da Accor com o Sofitel dependerá de atrair investidores e proprietários de hotéis e depois atrair os hóspedes.
“Atualmente, estamos conversando com muitos investidores e muitos proprietários para ver o que podemos fazer para abrir flagships em destinos importantes. É uma pena termos tão poucos hotéis Sofitel nos Estados Unidos, mas tenho certeza de que amamos a América, e a América ama a França”, disse o CEO da Accor, Maud Bailly.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.