O Boeing 787-8, a primeira versão da família Dreamliner, continua sendo uma das aeronaves mais utilizadas por companhias aéreas globais e regionais. O modelo, que teve seu lançamento em outubro de 2011 pela ANA (All Nippon Airways ), revolucionou o mercado ao trazer maior eficiência de combustível e conforto para os voos de longa distância.
O sucesso do Boeing 787-8 refletiu não apenas no número de pedidos desde seu lançamento (cerca de 400 unidades), como também na escolha por diversas companhias aéreas em todo o mundo. Passados mais de 10 anos desde sua estréia, aqui estão as cinco maiores operadoras globais do Boeing 787-8:
- American Airlines: 37 aeronaves
- All Nippon Airways (ANA): 34 aeronaves
- Qatar Airways: 30 aeronaves
- Air India: 27 aeronaves
- Japan Airlines: 23 aeronaves
Observa-se entre elas que apenas a American Airlines figura entre as principais companhias que operam com modelo para além de empresas do Oriente Médio e Ásia. No entanto, no Brasil, temos vários desses modelos em operação pela LATAM.
LATAM – Líder de Operação América Latina
Na América Latina, a LATAM Airlines destaca-se como a maior operadora de aeronaves da família Boeing 787. A companhia conta com 10 unidades do Boeing 787-8, além de 26 exemplares do modelo 787-9, somando um total de 36 aeronaves Dreamliner em sua frota.
As aeronaves Boeing 787-8 da LATAM são configuradas para transportar 247 passageiros, divididos em:
- 30 assentos na classe executiva, que podem ser convertidos em camas totalmente reclináveis, oferecendo um conforto superior para voos de longa distância.
- 217 assentos na classe econômica, equipados com telas individuais de entretenimento e design ergonômico.
A frota Dreamliner opera rotas estratégicas de alta demanda e alcance internacional, conectando o Brasil a destinos importantes na América do Norte, Europa e Ásia.
A Importância do Boeing 787-8 para o Brasil
O Dreamliner é essencial para o fortalecimento da LATAM enquanto companhias aérea no mercado internacional. Além disso, com as aeronaves a companhia é capaz de conectar o Brasil, de forma direta, com vários países do mundo em diferentes continentes.
A LATAM utiliza o modelo para conectar São Paulo a grandes centros globais. Ainda, o modelo com sua configuração atual permite oferecer aos passageiros uma experiência de voo premium. Como novidade, a LATAM anunciou uma nova configuração de sua classe executiva.
Com informações do portal Flap Internacional.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.