Virada de ano é época de…? Se você falou pular sete ondas, comer uvas ou fazer promessas para o novo ano, você acertou. E se você é um apaixonado por viagens, é bem provável que comece 2023 com vários planos ou até mesmo passeios já engatilhados. Mas vamos entrar na brincadeira e listar as quatro principais promessas dos milheiros para 2023.
Aqui você encontra:
Promessas dos Milheiros
Não Deixar para Emitir as Cortesias nos Últimos Dias de Ano
Essa aqui é bem recente, né? Aposto que tem meia dúzia de leitores aí (e eu estou no bolo) que passou o dia 31 ouvindo musiquinha para garantir que esse benefício não fosse pelo ralo. É algo bem simples, mas a gente sempre acaba deixando para última hora. Talvez na expectativa de encontrar uma passagem perfeita que tornará o custo final com a cortesia (considerando as duas) ainda mais barata.
Mas vamos combinar: outubro é um prazo para lá de aceitável para você já ter agendado a cortesia desse próximo período. A menos que você só consiga alcançar os requisitos aos 45 do segundo tempo, não tem necessidade dessa emoção.
Sem Saudosismo – Bugs Antigos, Promoções da Pandemia, Tabelas Históricas
Sim, elas não voltarão. Não dá para ficar imaginando que aquelas oportunidades oferecidas pelas companhias aéreas nas horas mais difíceis da pandemia voltarão. Nem ficar criticando o amiguinho porque você conseguiu aquele mesmo trecho por duas balas juquinhas em 1932.
Isso não significa que você precisa desovar tudo na primeira promoção que aparecer no ano, mas os seus cálculos de viagem precisam ser atualizados e a ficha cair que dificilmente teremos 163% em bumerangue, ou 100% na portuguesa, entre outras promoções que eram comuns. Saudosismo demais vira só res (e disso eu entendo bem) e o mundo das milhas mudou. Precisamos nos adaptar para a nova realidade.
Chega de Ter Programa de Fidelidade de Estimação
Todos nós podemos ter um programa favorito. Acho que é até bom ter um. Mas vamos parar com essa história de ficar defendendo um para toda a eternidade. A verdade é que nós precisamos ter o programa de fidelidade favorito para aquele momento e para a sua necessidade atual. O funil para o uso de milhas está cada vez mais estreito e precisamos, cada vez mais, avaliarmos estrategicamente a nossa política de acúmulo de milhas. Qual o destino dos sonhos para 2023? Então é hora de pensar qual seria a melhor estratégia para tal. Conseguiu? Pode ser que a concorrência seja o melhor caminho para a viagem seguinte.
Ir Além do Feijão com Arroz
Se você, assim como eu, já se sente confortável com as tabelas nacionais e com algumas outras possibilidades mais disseminadas, 2023 é o ano para nos aprofundarmos. Programas de milhas e fidelidade não são mágicos, e sim estratégicos. E da mesma maneira que fazemos com qualquer outra temática em nossa vida, precisamos de dedicação e estudo para garantir que não está deixando nenhuma oportunidade para trás.
Senão depois poderá se lamentar quando chegar atrasado nas mamatas e não conseguir usufruir direito.
Tome nota
Quais são promessas dos milheiros para 2023? Diga nos comentários os quatro principais pontos que você, viajante, deseja cumprir.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.