Novidade importante no segmento de contas globais. A Wise, fintech internacional, anunciou o lançamento do Rende+ no Brasil, uma solução para oferecer rendimentos sobre saldos em moedas estrangeiras na carteira dos clientes. A ideia é que tal mecanismo seja possível para depósitos em dólares (USD), euros (EUR) e libras esterlinas (GBP), oferecendo também resgate sem carência e também não existência de saldo mínimo.
O lançamento é também um fortalecimento da estratégia de crescimento da empresa na América Latina, que tem como objetivo ter o Brasil como hub tecnológico para a região, o que significará dobrar a quantidade de funcionários no país até o final desse ano.
Aqui você encontra:
Como Funciona o Rende+ da Wise?
O Rende+ é um produto desenvolvido em parceria com a Genial Investimentos e ainda não explorado no Brasil. Ele permitirá que os clientes do Wise possam receber rendimentos em seus saldos em moedas estrangeiras, com acesso imediato para ser usado no cartão ou para envio ao exterior. Os rendimentos serão possíveis ao aplicar o saldo em ativos internacionais de baixo risco e alta liquidez, como títulos públicos estrangeiros. Os rendimentos dependem de cada moeda e são atualizados todos os dias. Os retornos anuais após tarifas são:
- 4,07% em dólar (USD)
- 1,76% em euro (EUR)
- 3,73% em libra esterlina (GBP)

Como o Rende+ da Wise funciona?
“Criamos o Rende+ com base no que nossos clientes nos pediram: uma forma de rentabilizar seus saldos em moeda estrangeira sem abrir mão do acesso instantâneo aos fundos. Não é um investimento tradicional. É uma solução prática, sem burocracia, pensada para quem viaja, paga serviços internacionais ou simplesmente deseja proteger seus valores da instabilidade cambial”, declarou Ricardo Amaral, Country Manager da Wise no Brasil e líder de Banking para a América Latina.
As tarifas administrativas variam entre 0,16% e 0,45% ao ano, de acordo com a moeda, além de 0,38% do IOF. Não há qualquer valor mínimo para a aplicação nem carência para a utilização dos recursos.
Segundo o próprio Wise, atualmente 90% dos saldos dos usuários brasileiros está em moedas estrangeiras, especialmente as três escolhidas (dólares americanos, euros e libras esterlinas), que concentram 80% do montante. Outro dado relevante é que 88% dos brasileiros faz a conversão de real para outras moedas antes de realizarem seus gastos internacionais.
Planos para o Brasil e América Latina
A Wise prefere crescer de maneira agressiva na América Latina, dobrando o escritório de São Paulo de 350 para 700 colaboradores até o final de 2025, além de ser responsável por implementações para o mercado regional, como a integração com o Pix e o avanço das operações no México.
“O Brasil tem se mostrado um dos nossos mercados mais promissores. Transformar São Paulo em nosso centro de tecnologia regional é um movimento natural diante do crescimento que vimos aqui e da qualidade dos talentos brasileiros”, finalizou Ricardo Amaral.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





