Uma nova ligação inédita entre o Brasil e o Canadá foi criada: a WestJet anunciou voos diretos entre as cidades de Calgary, no Canadá, e São Paulo, ligando pela primeira vez a América do Sul ao oeste canadense sem escalas. A rota inédita começa em 8 de novembro e marca o 100º destino non-stop da companhia a partir de Calgary.
A WestJet estreia no Brasil com uma rota histórica. Trata-se do único voo direto que liga o oeste do Canadá a América do Sul. O voo direto entre Calgary e São Paulo é uma nova alternativa para aproximação de mercados, ampliando conexões e reforçando o interesse canadense no país.
Para o viajante brasileiro, surge uma nova porta de entrada ao oeste do Canadá. Enquanto, para os viajantes canadenses, o Brasil fica mais próximo, com acesso facilitado a toda a América do Sul.
Conheça a rota Calgary – São Paulo
Os voos terão três frequências semanais e duração aproximada de 13 horas. As operações conectam o Aeroporto Internacional de Calgary ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Confira os detalhes da rota:
Calgary → São Paulo (GRU)
- Saída 22h45 | Chegada 15h35
- Terça, quinta e domingo
São Paulo (GRU) → Calgary
- Saída 19h40 | Chegada 5h15
- Segunda, quarta e sexta
As passagens já estão à venda no site da companhia. As tarifas iniciais em classe econômica foram encontradas a partir de CAD 1.287, ida e volta.
A rota será operada com o Boeing 787-9, aeronave utilizada pela WestJet em voos internacionais de longa distância. Na configuração da companhia, o modelo oferece 320 assentos, distribuídos assim: 16 na classe executiva, em layout 1-2-1; 28 na premium economy, em layout 2-3-2 e 276 na econômica, em layout 3-3-3.
A frota atual da WestJet conta com sete aeronaves 787-9.
Conectividade ampliada com a LATAM
A chegada da WestJet ao Brasil amplia a conectividade da companhia no continente sul-americano. Em São Paulo, a companhia possui como parceria estratégia a LATAM. Com isso, a WestJet pretende vender passagens para mais de 30 destinos na América do Sul.
Entre eles estão Lima, Santiago, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Montevidéu. Esse modelo fortalece a sustentabilidade da rota. A conectividade aumenta a demanda e amplia o alcance do voo principal.
Canadá intensifica presença no mercado brasileiro
O anúncio ocorre após movimentos recentes de outras aéreas canadenses no Brasil. A Air Transat confirmou voos do Galeão para Toronto e Montreal. Já a Air Canada retomou operações no Rio de Janeiro de forma sazonal.
Pela primeira vez, três companhias canadenses demonstram interesse simultâneo no mercado brasileiro. Vale lembrar que a WestJet também foi fundada por David Neeleman, o mesmo empresário por trás da Azul.
Calgary e suas Montanhas Rochosas
Calgary combina atrações urbanas com acesso rápido à natureza. A pouco mais de 100 km está Banff, um dos destinos mais icônicos do país.
A região abriga lagos de origem glacial e paisagens alpinas impressionantes. Entre os destaques estão Moraine Lake, Lake Louise e Peyto Lake. No inverno, a neve domina o cenário. Já, no verão, os tons azul-esverdeados dos lagos ganham ainda mais destaque.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




