A Virgin Atlantic anunciou mudanças nas cabines de classe executiva de seus Boeing 787-9. Vem aí uma reformulação completa, trazendo um novo design às novas aeronaves da frota. Prevista para 2028, as novas cabines prometem transformar a experiência a bordo! E não é só isso! A companhia também passará a oferecer Wi-Fi gratuito via Starlink em suas aeronaves.
Novo Layout e Conforto nas Cabines
A frota de 17 aeronaves Boeing 787-9 da Virgin Atlantic terá todas as cabines redesenhadas, com redução na capacidade total de assentos, de 258 para 227, para oferecer mais espaço e conforto aos passageiros. A nova configuração será a seguinte:
- Classe Executiva (Upper Class): aumenta de 31 para 44 assentos
- Econômica Premium (Premium): aumenta de 35 para 56 assentos
- Econômica: reduz de 192 para 127 assentos
Com isso, a companhia elimina o tradicional bar de bordo, mas, em contrapartida, eleva o nível de sofisticação da cabine, inspirando-se no padrão da frota de Airbus A330-900neo.
Nova Upper Class com Suítes Exclusivas
Na nova classe executiva da Virgin Atlantic, os assentos seguirão o modelo Vantage XL em layout 1-2-1, oferecendo acesso direto ao corredor. Além disso, oito dos 44 assentos serão Retreat Suites, localizadas na primeira fileira, com espaço adicional e custo extra – um diferencial para quem busca mais exclusividade.
Essa mudança marca o fim dos antigos assentos em espinha de peixe nos 787s, que há muito deixaram de ser competitivos no mercado de cabines premium. A nova configuração, com menos assentos e mais espaço, posiciona a companhia entre as mais premium da SkyTeam
Mudança de Foco – Menos Assentos, Mais Valor
A decisão de reduzir o número de assentos por aeronave reforça o posicionamento da Virgin Atlantic como uma companhia de perfil mais premium. O movimento acompanha a tendência do setor, que valoriza experiências mais confortáveis, especialmente nas classes superiores. A companhia já havia anunciado que seus próximos Airbus A330neo também teriam um layout mais premium.
Apesar do anúncio, será preciso esperar. O projeto de retrofit dos Boeing 787 começará em 2028 e deverá ser concluído até 2030. Isso significa que os primeiros jatos com a nova configuração só devem estar em operação por volta de 2031.
O atraso, embora frustrante, pode ser compreendido pelas dificuldades enfrentadas pela companhia nos últimos anos, especialmente após a pandemia. A decisão de manter os 787s na frota por mais tempo também indica uma aposta da Virgin Atlantic na longevidade desses aviões – agora com um produto muito mais atrativo.
Quem voar com a companhia nos próximos anos ainda encontrará os modelos antigos em operação — mas com a certeza de que o futuro promete.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





