Anunciado pouco tempo atrás, o Vila Galé Collection Amazônia – Belém, primeiro hotel da rede na região norte do Brasil, teve suas obras iniciadas. O empreendimento tem previsão de lançamento em novembro de 2025 justamente para atender à demanda de quartos a ser gerada pela Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).
Orçado em R$ 180 milhões de reais, o hotel boutique terá como um de seus principais atrativos a localização em três antigos armazéns do Porto Futuro II, cada um com mais de 2.000 metros quadrados. Ao todo serão 206 apartamentos disponíveis e infraestrutura contando com bar, restaurante, Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta, além de três piscinas externas.
“Esse hotel será todo dentro de armazéns, o que o torna diferente de todos os outros empreendimentos que fazem parte da rede. Vamos manter o formato horizontal já existente, com o objetivo de preservar a integridade arquitetônica original, assim como a volumetria. Não vamos causar impacto na paisagem. Será surpreendente”, detalhou o fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
Com a estrutura dividida entre os armazéns, cada um terá funções muito específicas. A recepção, lobby, spa com piscina aquecida e o bar ficarão no armazém 8, às margens da Baía do Guajará. Já os apartamentos ficarão nos dois andadores localizados no armazém 7, enquanto o 8A terá área de estar, biblioteca e os outros apartamentos.
A rede Vila Galé conta com 44 hotéis no mundo, sendo 32 deles em Portugal, 10 no Brasil, além de um em Cuba e um na Espanha. As próximas inaugurações no Brasil acontecerão em novembro de 2024, com o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE), e em abril de 2025, o Vila Galé Collection Ouro Preto (MG).
Com informações de Vila Galé
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.