A atenção da rede hoteleira portuguesa Vila Galé segue no Brasil e a próxima cidade a ganhar uma unidade poderá ser João Pessoa, na Paraíba.
O rumor surgiu após visita do presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, que contou com uma reunião com o governador do estado, João Azevêdo, para discutir parcerias e uma possível instalação hoteleira no Centro Histórico da Capital, no local em que ficava o antigo Colégio Diocesano Pio XII. A visita aconteceu em janeiro deste ano.
Vila Galé pode chegar a João Pessoa
Antes da reunião, o presidente do Vila Galé e o governador chegaram a visitar o possível local do novo hotel, que faz parte do projeto de revitalização do Centro histórico de João Pessoa, ao lado da Igreja de São Francisco. O grupo português Vila Galé é o segundo maior de seu país, com mais de três décadas de experiência. Ao todo são responsáveis pela gestão de 50 hotéis em países como Portugal, Cuba e Espanha com 9800 quartos e 24 mil camas. No Brasil são doze unidades, a maior parte no Nordeste.
Leia também: Rede de hotéis Vila Galé avalia investimento em Santa Catarina
“É uma grande alegria receber a visita de Jorge Rebelo, que sempre se mostrou atencioso com a Paraíba. Esse encontro foi um momento em que discutimos mais um projeto promissor para João Pessoa e a Paraíba como um todo, que vai gerar renda e emprego, indo também na direção daquilo que queremos, que é reocupar e dar vida ao nosso Centro Histórico”, declarou o governador João Azevêdo.
“Foi uma reunião muito proveitosa e também temos um grande interesse em instalar nosso empreendimento no Centro Histórico de João Pessoa. Nosso grupo tem um grande carinho por centros históricos”, afirmou Jorge Rebelo, presidente do Vila Galé.
Participaram também da reunião Deusdete Queiroga, secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos (SEIRH), Rômulo Polari, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), o bispo auxiliar Dom Alcivam, representante da Arquidiocese da Paraíba, e o padre Marcondes Meneses, presidente do Centro Cultural São Francisco.
A expansão do Grupo Vila Galé não é recente, em movimento que tem seguido uma crescente nos últimos anos com investimento de R$685 milhões e a abertura de cinco unidades da linha Collection até o final de 2026, entre eles Ceará, Alagoas, Minas Gerais e Maranhão.
Leia mais: Vila Galé anuncia novo hotel em Brumadinho
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




