Viagem com crianças: Experiência no Novotel Itu com bebê de 5 meses

8
novotel itu
Novotel Itu. Créditos: Laís Roani

Viajar com bebês ou crianças pode ser desafiador, mas a nossa primeira experiência foi bastante animadora. O Novotel Itu, hotel da rede Accor que funciona em regime de pensão completa, foi nossa escolha para a primeira viagem com o Vicente.

Custo Benefício

O Novotel Itu é um hotel bem conhecido entre os milheiros, pois é possível se hospedar utilizando pontos do programa ALL. Dependendo do custo de geração dos seus pontos, a estadia pode ficar muito barata. Nesse sentido o custo benefício é excelente.

Especificamente sobre a nossa reserva, ela foi feita na Black Friday e conseguimos uma tarifa muito boa. Foram 4 diárias, de quarta a domingo, por pouco mais de R$2500. Já que foram usados pontos para pagamento e que esses pontos tiveram um baixo custo de geração, a hospedagem teve um ótimo custo benefício.

reserva novotel itu com pontos all
Reserva do Novotel Itu na promoção de Black Friday
reserva accor com pontos
Pagamento com pontos ALL

Quartos do Novotel Itu

Os quartos são modernos e confortáveis. Não são muito grandes, mas nosso quarto nos atendeu bem.

Com relação ao Vicente, solicitamos e foi fornecido um berço e também uma banheira.

A acústica do quarto é muito boa, não dá pra ouvir muito barulho dos corredores. Ainda assim a caixinha de som com ruído branco que levei fez seu papel muito bem!

Reservamos o quarto mais simples de todos e com o status Gold no programa ALL tive upgrade para o quarto com vista para a piscina. Mas fica aqui o alerta: se você viaja com crianças pequenas ou se incomoda com barulho e dorme cedo, talvez seja melhor ficar com o quarto virado para o estacionamento mesmo. Isso porque aos finais de semana tem show com música ao vivo no terraço, e o barulho foi até quase 23h.

Por fim, o quarto tem frigobar, cofre e secador de cabelos bom.

quarto viagem com bebe
Quarto com berço. Créditos: Laís Roani

Estrutura e Piscinas

Gostei do fato do hotel ter muitos atrativos mas ao mesmo tempo ser bastante compacto.

As áreas de recreação, academia, spa e restaurantes ficam todas no prédio principal. Dessa forma você consegue acessar mesmo em dias de chuva, por exemplo.

Destaque para a bela piscina adulto e a piscina do spa. Para as crianças também há piscinas infantil e baby, com um mini parque aquático com toboáguas e outros brinquedos.

Piscina principal. Créditos: Laís Roani
parque aquatico infantil novotel itu
Parque aquático infantil. Créditos: Laís Roani

A área verde ao redor do hotel proporciona uma boa caminhada. Há quadras de futebol, tênis e quadra de areia.

Para os pequenos há playgrouds e o trapézio com a equipe Art Circus que garante uma boa diversão – inclusive aos adultos.

parquinho novotel itu
Parquinho infantil, quadras e trapézio. Créditos: Laís Roani

Refeições no Novotel Itu

O hotel funciona em esquema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. Além dessas três principais refeições, também é oferecido um pequeno café da tarde, com apenas alguns snacks, café e sucos, mas que quebra o galho se você almoçou cedo, por exemplo.

De fato gostei bastante das refeições. Apesar de ter lido algumas reclamações sobre repetição de comidas ou coisas não saborosas, achei tudo muito bom.

Inegavelmente aqui pesa muito a avaliação pessoal de cada um, mas no fim das contas gostei bastante do cardápio. Não é muito extenso, mas achei tudo bem saboroso e bem apresentado, especialmente as sobremesas. Aos finais de semana acontecem menus especiais como noite do hambúrguer, churrasco e feijoada.

As bebidas não alcoólicas são incluídas durante as refeições.

Novotel Itu com Bebê

O hotel é especialmente interessante para quem viaja com crianças. Possui brinquedoteca, equipe de recreação animada, refeições com horário e menu diferenciado para as crianças.

Há também uma copa baby, aberta somente a hóspedes com bebês ou crianças, que fornece uma estrutura a mais para ajudar no preparo de mamadeiras e papinhas.

copa baby novotel itu
Copa baby. Créditos: Laís Roani

Há acessibilidade por todo o hotel, que facilita para transitar com o carrinho.

Nossa experiência viajando com um bebê de 5 meses para o Novotel Itu foi muito boa.

Como pais, conseguimos aproveitar e descansar, principalmente levando em conta que o hotel possui pensão completa. Isso facilita bastante. E o Vicente adorou a experiência. Ele ficou atento a tudo, e apesar de não ter tamanho para aproveitar muitas das opções do hotel, ficou encantado vendo as outras crianças.

Sem dúvidas pretendemos retornar em outra oportunidade!

viagem com bebe
Registro da primeira viagem com o bebê. Créditos: Laís Roani

Você já viajou com crianças ou bebês? Como foi a experiência?

Para saber mais sobre o hotel e fazer suas reservas, clique aqui.

Para Saber Mais

Para ler outros artigos com avaliações de hotéis, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.