Sair de viagem, seja sozinho ou com a família, e acabar se preocupando com câmeras escondidas no Airbnb alugado é simplesmente inaceitável. Apesar de parecer algo absurdo, empresas especializadas em detectar esses dispositivos apontam que essa prática tem aumentado nos últimos anos.
Com equipamentos cada vez menores e mais difíceis de identificar, a segurança e a privacidade dos hóspedes passaram a exigir atenção redobrada logo na chegada ao imóvel. Confira, a seguir, dicas de como encontrar câmeras escondidas no Airbnb.
Locais suspeitos que precisam de atenção
O que faz a caçada ser difícil é justamente os locais onde essas câmeras, às vezes tão pequenas, podem estar alojadas. Câmeras escondidas podem estar disfarçadas em objetos comuns do dia a dia, o que faz com que fique difícil notar apenas com uma primeira olhada.
Além disso, detectores de fumaça, despertadores, caixas de som, tomadas e até carregadores de celular são exemplos de objetos onde câmeras podem estar disfarçadas. Qualquer item ligado à energia ou com pequenos furos fora do normal deve ser observado. Até quadros e estantes podem esconder lentes.
Dicas de como detectar câmeras escondidas no Airbnb
Apesar de os lugares serem incomuns, ou até óbvios demais, existem dicas simples que podem ajudar a detectar essas invasoras. Uma delas é apagar as luzes do quarto e usar a lanterna do celular. Ao fazer isso, atingindo uma lente, pode surgir um reflexo azulado. Ademais, outra alternativa é recorrer à tecnologia, usando aplicativos que mostram os dispositivos conectados ao Wi-Fi do imóvel.
O que fazer caso encontre câmeras escondidas
A expectativa é de que algo assim nunca aconteça e estrague uma viagem dos sonhos. Entretanto, caso isso aconteça, se uma câmera for encontrada em quartos ou banheiros, o primeiro passo é acionar a polícia para registrar a prova. Subsequentemente, é altamente recomendável realizar uma denúncia na plataforma de aluguel, que pode banir o proprietário e oferecer suporte ao hóspede.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.
Compartilhe com os amigos:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Autor: Welerson Silva
O Welerson é Jornalista e o caçula do Pontos pra Voar. Apaixonado pela cultura asiática, é um verdadeiro "Samurai" dos animes e mangás. Muito curioso, sempre gostou de se aventurar e aprender coisas novas. Por conta disso, acabou caindo de paraquedas nesse universo dos programas de fidelidade. Ao lado de uma equipe de excelência, busca sempre gerar valor e entregar um conteúdo relevante para os amantes do mundo das milhas.