Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana

23
Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana - Fonte: Tripadvisor
PPV-Experience.gif

No final de semana que coincidiu com o carnaval na cidade do Rio de Janeiro me hospedei com a família no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana e a seguir irei falar sobre o hotel e a experiência que tivemos no final de semana de carnaval.

Realizando o check-in

Chegamos para realizar o check-in por volta das 20h da noite de sexta-feira.

A recepção do hotel estava bem movimentada. Afinal, era uma sexta-feira de carnaval, primeira noite de desfile das escolas do grupo especial, e no mesmo salão de entrada do hotel, onde era feito o check-in, havia estandes para entrega dos convites e credenciamento para os camarotes do carnaval.

Apesar da intensa movimentação no local, a recepção estava sem filas e me dirigi ao atendente que solicitou os documentos de identidade da minha família e comprovantes de vacinação.

Pouco tempo após fornecer os documentos de identidade, o atendente verificou no sistema que eu possuo status gold no programa Hilton Honors e prontamente fui direcionado ao lounge localizado no mesmo andar térreo, para lá realizar o check-in.

Após ingressar no lounge, esperei finalizar o atendimento que estava sendo realizado com um outro hóspede e poucos minutos depois fui atendido.

Ao sentar na mesa à disposição dos hóspedes com status gold ou diamond no programa, a atendente já separou a documentação (que estava pronta) do check-in em meu nome, tendo adivinhado quem eu era.

Este fato já tornou o atendimento mais personalizado e humano. Ponto positivo para o hotel. Além disso, por se tratar de um ambiente mais reservado, não havia a agitação e barulho da recepção geral do hotel.

Após alguns minutos o procedimento foi finalizado e a atendente nos explicou sobre a utilização do hotel em geral, incluindo lounge, café da manhã, SPA, piscinas, entre outros detalhes, e ainda nos mostrou que no lounge fica à disposição 24h para pegarmos água e refrigerantes.

Inclusive forneceu duas sacolas para levar algumas garrafas de água para o frigobar do quarto, que estava vazio.

O quarto

Reservei o quarto Standard View utilizando pontos do programa Hilton Honors.

Em razão do status no programa de fidelidade do Hilton, status este obtido através do cartão The Platinum Card do Bradesco (quem possui o TPC emitido pelo Santander e também o cartão americano também podem solicitar e obter este status gratuitamente), ganhei um duplo upgrade.

Para saber mais sobre como solicitar o seu status gold no programa, além de saber maiores informações sobre as vantagens de ter status no programa, recomendo a leitura deste post aqui.

Afinal, acima do quarto Standard View há o quarto Ocean View (vista para o mar), o Ocean Copacabana View (vista para o mar de Copacabana, que eu fiquei) e o Ocean Front View (de frente para o mar). Após, temos as suítes, cujo upgrade somente seria possível se eu tivesse o status diamond no programa.

Abaixo anexo algumas fotos do quarto:

Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Presente de boas-vindas
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Banheiro
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Cama principal com janela ao fundo
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Vista completa com segunda cama
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Praia de Copacabana

Como vocês podem notar, o quarto contava com uma vista panorâmica da praia de Copacabana e acomodava até 3 pessoas, sendo que solicitei no momento da reserva (e ao ingressar no quarto já estava lá) uma cama extra para o meu filho.

O quarto conta com uma cama king ou duas de solteiro, área de trabalho e com uma área aproximada de 24m².

Café da manhã

O café da manhã é servido no restaurante Clarice, que está aberto diariamente para o buffet de café da manhã das 6h30 às 10h30.

Achei boas as opções de pratos quentes e frios, havendo, ainda, a possibilidade de optar por solicitar diretamente ao garçom algumas opções de comida, como ovos fritos, tapioca e torradas.

Havia à disposição, também, água e sucos naturais.

Ainda, muito interessante a área reservada para hóspedes com status no programa.

Localização e Estrutura do hotel

O hotel localiza-se na Avenida Atlântica 1020, na cidade do Rio de Janeiro, em frente à praia de Copacabana e em uma região servida por diversos restaurantes e bares.

Tem 39 andares e 545 quartos.

Possui uma piscina no 4ª andar e outra no 39º (rooftop), além de um SPA e academia no 38º andar.

Também é servido pelo restaurante Clarice, com vista para a praia de Copacabana, que está aberto diariamente para o buffet de café da manhã das 6h30 às 10h30, pelo Clarí Bar, também aberto diariamente das 12h às 22h30, ambos localizados no quarto andar do hotel.

Por fim, também oferece o Isabel Lounge, no 39ª andar (rooftop).

Seguem algumas fotos que mostram estes ambientes:

Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Piscina na cobertura
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Piscina – Vista lateral
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Bar ao fundo
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Academia

Valor da Reserva

Eu já possuía cerca de 97 mil pontos no programa Hilton Honors, que acumulei principalmente em razão de ter batido a meta de gastos inicial no meu cartão americano Amex do programa, que foi o meu cartão de entrada no “mundo” dos cartões americanos.

Este cartão, importante referir, não possui anuidade (“annual fee”). Logo, os pontos foram gratuitos, sem custo.

Além disso, havia enviado para o programa cerca de 12 mil pontos que acumulei no cartão The Platinum Card do Santander, pontos estes que ganhei ao bater a meta do primeiro mês de gastos. No mês seguinte, quando o cartão começou a cobrar anuidade, optei por cancelá-lo.

Ainda, para completar os 100 mil pontos exigidos pelas duas noites no final de semana que me hospedei, comprei 5 mil pontos junto ao programa aproveitando uma promoção de compra com bônus. Com isso, tive um custo de 27,50 dólares.

Assim, ao custo final de 27,50 dólares consegui juntar os cerca de 100 mil pontos exigidos pelo programa para a hospedagem:

Oportuno esclarecer que, via de regra, os pontos do programa Hilton Honors tem a sua melhor utilização se combinados com a quinta noite gratuita (ao reservar cinco noites, possuindo status, você paga apenas quatro), ou, ainda, ao conseguir achar tarifas (atualmente na faixa, mínima, de 120k pontos) em hotéis de alto luxo da rede, como o Conrad Maldivas e o Waldorf Astoria Beverly Hills.

Todavia, no meu caso, por se tratar de um final de semana de altíssima demanda em razão do carnaval, as diárias do quarto Standard, que reservei, estavam na faixa de R$ 1.323,00.

Assim, ao final,  sem contar com o duplo upgrade, consegui, com a utilização dos 100k pontos, extrair um bom valor dos meus pontos. Vejam que que diversos blogs americanos precificam o valor de 1k pontos do programa em cerca de 0,5 centavos de dólar.

Partindo desta premissa, chegamos a 500 dólares o valor equivalente aos pontos, de modo que, com a atual cotação do dólar, teríamos um valor inferior a R$ 2.500,00, o que demonstra que o uso de pontos que fiz para reservar um quarto no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana foi adequado.

Necessário destacar, contudo, que até poucos dias antes da viagem o programa estava tarifando o quarto em 97k pontos por dia, quantidade reduzida para 50k somente em data bem próxima da viagem.

Esta a dificuldade de possuir pontos no programa: ele, assim como todos os demais (com pontuais exceções, como o programa World of Hyatt), adota uma tabela de tarifação dinâmica de preços, que nem sempre guarda relação com os preços pagantes.

Vantagens do Status Gold

Em relação ao status gold, confesso que fiquei impressionado, positivamente, com as vantagens obtidas, desde o acesso ao lounge com bebidas não alcoólicas gratuitas 24 horas por dia, ao happy hour diário (das 17h30min às 19h30min) com lanches e bebidas alcoólicas de ótima qualidade, como mostram as fotos abaixo:

Doces
Salada de fruta e sanduíches
Saladas
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Vista do lounge
Veja como é se hospedar no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Bebidas
Bebidas de doses
Sobremesas e pães

Ainda, como frisei acima, havia uma área reservada no café da manhã para hóspedes com status, e eu ganhei um upgrade gratuito de quarto, além do welcome gift (com direito a dois pares de sandálias com a exata numeração que eu e a minha esposa utilizamos), late check-out e de conseguir evitar uma extensa fila na saída, já que consegui realizá-lo diretamente no lounge.

Seguem prints de tela do app do programa explicando as vantagens do status gold neste hotel:

Benefícios do status Gold
Política de Upgrades

Tome Nota

Eu já havia me hospedado há alguns anos em hotéis da rede Hilton, mas ainda não havia feito reservas diretamente pelo programa.

Quando me hospedei na rede as reservas eram feitas através de agências online (OTAs), como a hotéis.com.

Ocorre que ao assim reservar, o seu status junto ao programa de fidelidade do hotel não é reconhecido.

Além disso, não havia, até o momento, feito reservas utilizando pontos do programa Hilton Honors. Achei o procedimento bem simples e fácil de realizar e fiquei com uma ótima impressão do programa.

Em relação ao hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana gostei muito do quarto, do conforto da cama, e da estrutura em geral, contando com duas piscinas, bar e restaurante, além da academia e SPA.

A localização também achei excelente, ao menos para os meus objetivos e a educação e cordialidade no atendimento foi muito boa.

Enfim, fiquei como uma ótima impressão do hotel e surpreso, positivamente, com as efetivas vantagens conferidas aos hóspedes com status gold.

Uma pena a tarifação dinâmica adotada pelo programa, que, via de regra, exige uma quantidade muito grande de pontos.

E você, leitor, já se hospedou no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana? Qual foi a sua impressão? Queira compartilhar nos comentários, por favor.

Para Saber Mais

Aqui você pode ler outras avaliações de hotéis em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.