Em um movimento surpresa, uma juíza da Flórida foi contra o CDC (Center for Disease Control) e derrubou a decisão que obrigava o uso de máscaras em aviões, ônibus e trens nos Estados Unidos.
No seu parecer, a juíza informou que o CDC não apresentou razões sólidas o suficiente para justificar a prorrogação da obrigatoriedade do uso de máscaras até o começo de maio.
Diante da decisão, o governos dos Estados Unidos emitiu o seguinte comunicado ontem, 19 de abril, e acatou a decisão sem questionamentos.
“A decisão judicial de hoje significa que a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes públicos emitida pelo CDC não está mais em vigor. Portanto, a TSA não aplicará suas diretrizes de segurança que exigem o uso de máscaras no transporte público e nos centros de transporte neste momento”.
Segundo noticiado pela DW, a ação foi movida por duas mulheres de Tampa, Ana Carolina Daza e Sarah Pope, em conjunto com a organização sem fins lucrativos Health Freedom Defense Fund, que defende a “autonomia corporal” e considera ilegal a obrigatoriedade do uso máscara ou de testes de covid-19.
Máscaras Passam a Ser Opcional nos Voos
Em resposta à decisão da juíza Kathryn Kimball Mizelle, todas as principais empresas aéreas dos Estados Unidos já se posicionaram sobre o assunto, informando que a partir de agora o uso de máscaras a bordo de seus aviões passa a ser opcional.
Embora o uso das máscaras a bordo tenha sido eliminado, quem for viajar para os Estados Unidos ainda precisará fazer um teste de covid, que pode ser de antígeno ou PCR.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.