O diretor de Transporte Aéreo do Ministério de Transporte e Obras Públicas do Uruguai (MTOP), Daniel Olmedo, afirmou que o principal objetivo do organismo é avançar em um acordo de céus abertos com o Brasil, após ter assinado um semelhante com a Argentina. O recente acordo entre Uruguai e Argentina representou um avanço significativo para a conectividade do país, que perdeu muitos voos durante a pandemia.
Olmedo explicou à mídia local que a localização do Uruguai, no extremo sul e com um tráfego de passageiros não muito expressivo, dificulta a atração de voos de países fora da região. No entanto, com acordos já firmados com Chile e Paraguai, além de tratados parciais como o com o Equador, o próximo grande passo é um acordo de céus abertos com o Brasil.
O subsecretário de Transportes e Obras Públicas, Juan José Olaizola, ressaltou que o tratado com a Argentina permite que todas as companhias aéreas voem livremente entre os aeroportos dos dois países, melhorando substancialmente a conectividade.
Ele destacou que a recuperação do setor aéreo pós-pandemia ainda está em andamento.
“No ano passado, houve uma recuperação de 20%. Mesmo assim, ainda estamos 200.000 passageiros abaixo do que tínhamos em 2019”, explicou.
Olaizola mencionou que, alinhado aos tratados de céus abertos já assinados, a melhoria dos aeroportos internos do Uruguai será crucial para recuperar ainda mais passageiros.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.