Os nossos vizinhos do Uruguai lançaram uma nova campanha pensada na temporada de férias entre 2025 e 2026 e passa a oferecer isenção do IVA. O “Uruguai Surpreende” foi pensado em apresentar e reforçar o posicionamento do país como um destino diverso, autêntico e acolhedor para turistas brasileiros.
O evento teve a presença do ex-jogador do São Paulo e da seleção uruguaia, Diego Lugano, que celebrou os laços dos dois países na área esportiva e cultural. Também marcaram presença representantes do setor de cruzeiros, indicando como muito importante a ligação marítima entre Brasil e Uruguai, com destinos como Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento.
🔗 Leia mais: Um bate e volta para Montevidéu – Dicas do que fazer na capital do Uruguai
“A conectividade é fundamental para aumentar o fluxo de turistas e consolidar o Uruguai como destino preferido dos brasileiros”, declarou Ana Claudia Caram, vice-ministra de turismo do Uruguai.
Um dos pontos mais significativos da campanha é a confirmação por parte do governo do Uruguai da isenção do IVA para hotelaria e gastronomia, o que torna o Uruguai mais competitivo e atraente para turistas de outros países. Entre os aspectos destacados na campanha estão a conectividade aérea, benefícios fiscais e a diversidade de experiências oferecidas em nossos vizinhos, passando por praias paradisíacas, roteiros culturais, enoturismo e Patrimônios Mundiais da UNESCO.
🔗 Leia mais: Azul lança novos voos diretos entre o Brasil e Uruguai
No último ano mais de 575 mil brasileiros viajaram ao Uruguai, a maior parte deles vindo dos três estados do sul do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de São Paulo. A média de permanência é de três dias com gasto total de US$ 550 por pessoa.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




