Na última terça-feira, durante cerimônia na Prefeitura de Guarujá foi finalmente assinada a ordem de serviço para se iniciarem as obras do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá, no litoral de São Paulo.
O cronograma tem um total de seis meses e nesta primeira fase das obras estão contempladas as reformas e adequação da pista de pouso e decolagem, que devem ser iniciadas logo na primeira quinzena de março.
Além disso, haverá intervenções na pista de táxis A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem, barreiras de proteção da fauna, cerca e via interna de serviços. A segunda etapa consiste em implementar o terminal de passageiros e serviços, uma vez que estará localizado na Base Aérea, em Vicente de Carvalho.
Guarujá terá Voos do Rio de Janeiro e Campinas
Segundo as autoridades, até o final deste ano, a previsão é que já sejam iniciadas as operações de aeronaves de até 72 passageiros, como jatinhos e turboélices.
O que já se sabe de antemão é que de acordo com a parceria entre a Prefeitura e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), a cidade litorânea já pode contar com voos diretos de Campinas, no interior do Estado, e do Rio de Janeiro.
Os voos serão operados em aeronaves Cessna Caravan 280, com capacidade entre 10 e 14 passageiros, da Azul Conecta.
O aeroporto também promete melhorar as condições de acesso de moradores da região da baixada santista a outros aeroportos, sem a necessidade de deslocamento até a capital paulista.
E aí, o que você achou do novo aeroporto?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.