O Conselho Administrativo do Beto Carrero World divulgou em nota oficial a decisão de encerrar o zoológico do parque, após 32 anos de história.
Aqui você encontra:
Zoológico do Beto Carrero World
Em 1991, o sonho se tornou realidade. E se você é dessa época deve se lembrar dos Circos do Beto Carrero que rodavam o Brasil, onde elefantes, tigres, jacarés, e macacos dividiam o picadeiro com seus domadores.
Foi nesse universo mágico que a história, amor e respeito de Beto Carrero pelos animais se consolidou. Ao lado de seus fiéis companheiros, como o cavalo Faísca e o leopardo Marcos, ele conquistou o coração do público e plantou a semente do que viria a se tornar o maior parque temático da América Latina.
E a medida que os anos passaram, o Beto Carrero World evoluiu. Dessa maneira o parque adaptou-se às novas percepções e necessidades de bem-estar animal. Os emocionantes shows deram lugar a uma abordagem mais profissional. Como resultado veio a criação de um zoológico que educava e encantava os visitantes, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para diversas espécies.
Mundo Animal
A parceria com órgãos como IBAMA, ICMBio e especialistas permitiu que o Beto Carrero World oferecesse cuidados alinhados a protocolos internacionais, garantindo a saúde e bem-estar de diversas espécies.
Inegavelmente, o Mundo Animal se tornou um símbolo de compromisso com a preservação da vida selvagem, onde espécies ameaçadas puderam encontrar segurança. Além disso, onde histórias de nascimentos raros, resgate e recuperação inspiraram milhares de visitantes.
Segundo comunicado oficial, a decisão reflete um compromisso renovado com o bem-estar animal.
“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles.
As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, disse o presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World, Alex Murad.
O fechamento do zoológico coincide com a transferência responsável das últimas espécies hospedadas para habitats mais adequados.
Quem visitou o parque nos últimos meses já havia observado a diminuição do espaço do zoológico e da quantidade e diversidade de animais, levando a crer que o fechamento seria o próximo passo. O que você pensa sobre isso?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.