A Polícia Federal retomou o serviço online de agendamento para emissão de passaportes nesta quarta-feira (24).
Sistema Reestabelecido
O serviço estava temporariamente indisponível desde o dia 17 de abril, conforme noticiamos aqui, quando houve uma tentativa de invasão aos sistemas da PF.
Segundo a corporação, o sistema foi reestabelecido após uma atualização. Na ocasião, a Polícia Federal iniciou investigações na Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos e os servidores precisaram mudar suas senhas de acesso ao sistema.
Não houve detalhes sobre andamento das investigações.
O agendamento já pode ser realizado por meio do link.
Falta de verba para emissão
No dia 12 de abril a Polícia Federal também havia anunciado uma possível suspensão da emissão de passaportes devido à falta de verba.
A PF chegou a enviar um relatório para o Ministério da Justiça, informando sobre os serviços que não poderiam ser mais realizados, desde a emissão de passaportes até mesmo investigações.
Se a situação permanecer, é bem provável que já neste mês de maio tenha a suspensão ou redução do serviço.
O Ministério de Planejamento e Orçamento, em março deste ano, bloqueou uma quantia total de R$ 2,9 bilhões do orçamento da União, que afetou todos os ministérios com exceção da Saúde e Educação.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.