Com mais um problema envolvendo bebidas alcóolicas, que tem se tornado cada vez mais recorrente no mundo inteiro, mais um ponto de turístico toma medidas drásticas para tentar conter o mau comportamento dos turistas. O distrito de Shibuya, bairro tradicional de Tóquio, no Japão, vai banir o consumo de álcool nas ruas e locais públicos, entre 18h e 5h. A medida passa a valer já em outubro deste ano.
Shibuya possui algumas das trações mais populares da capital como o Santuário Meiji, o Parque Yoyogi e a “corrida de Shibuya”, considerado o cruzamento mais movimentado do mundo.
Medida Foi Provisória no Ano Passado
A medida visa conter o mau comportamento dos turistas estrangeiros que tem prejudicado moradores locais. O histórico é tanto que em outubro do ano passado, Shibuya proibiu atividades relacionadas ao Halloween, inclusive de beber fora dos estabelecimentos comerciais.
Moradores locais, empresas, bares e restaurantes apoiaram as regulamentações e estiveram por trás para torná-las permanentes.
Segundo o comunicado emitido pelo governo da cidade, os danos causados pelo turismo excessivo tornaram-se graves, resultando em danos materiais, brigas e lixo espalhado pelas ruas.
Japão Sofre com Mau Comportamento de Turistas
Desde o retorno das atividades turísticas no pós-pandemia, o Japão é um dos países que mais sofre com o turismo excessivo e desrespeitoso. Em alguns casos, nota-se a falta de conhecimento dos costumes locais.
A histórica cidade de Kyoto, por exemplo, onde é possível avistar as gueixas e suas aprendizes, estrangeiros tem assediado as mulheres no caminho de ida e volta ao trabalho, muitas vezes tocam nelas, vestem seus quimonos ou tiram fotos sem permissão.
Em Gion, os moradores bloquearam vielas privadas a fim de evitar a circulação de turistas.
Lembrando que no país japonês a idade mínima para consumo de bebidas alcoólicas é de 20 anos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.