A Universal vai inaugurar em 2031, no Reino Unido, um mega parque com atrações inspiradas em franquias como Jurassic Park e Minions e as montanhas-russas mais radicais podem atingir 115 metros de altura, tornando-se a mais alta da Europa
Com inauguração prevista para ocorrer somente em 2031, as atrações prometem bater recordes. Segundo documentos enviados às autoridades britânicas, o novo parque poderá ter montanhas-russas de até 115 metros de altura. O número é um pouco maior do que a atual recordista européia possui, a Red Force, na Espanha, com seus 112 metros, e a Hyperia, no Thorpe Park, no próprio Reino Unido, com 72 metros.
Atrações
O novo parque terá quatro áreas principais: Core Zone, onde ficará concentrado o parque temático; Lake Zone, onde estará um hotel com 2 mil quartos voltado para negócios e uma nova área de wetlands; East Gateway Zone, que estará próxima à estação ferroviária de Wixams; e West Gateway Zone, onde ficarão os restaurantes, um centro de entretenimento e posto de combustível.
Entre as franquias cogitadas para inspirar as atrações estão Minions, Jurassic Park, Jaws, James Bond, O Senhor dos Anéis e Paddington. Harry Potter, por enquanto, está fora dos planos da companhia para o empreendimento. A expectativa é que o parque receba 8,5 milhões de visitantes no primeiro ano.
Próximos passos do projeto
Segundo a Universal, as atrações mais altas são comuns na Europa, devido à limitação de espaço e a altura ajuda a intensificar a experiência. O parque britânico deve oferecer montanhas-russas mais cheias de adrenalina, grandes espetáculos e encontros com criaturas, heróis e vilões do universo cinematográfico.
Há previsão de que a zona central, geralmente com entrada paga, seja aberta ao público diariamente das 7h às 23h, com possibilidade de horários estendidos para eventos especiais, como o Halloween Horror Night.
Em uma carta oficial entregue no final do último mês de junho, a empresa pediu ao governo britânico a concessão de uma espécie de autorização especial de desenvolvimento por meio do Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local – documento esse conhecido como Special Development Order (SDO). A proposta já conta com o apoio do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte.
O novo empreendimento deve movimentar ainda mais a economia local em grande escala, com expectativa de gerar quase 50 milhões de libras e criar cerca de 28 mil empregos. A empresa também se comprometeu com melhorias estruturais importantes, como a ampliação da estação ferroviária de Wixams e novos acessos viários.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





