A United Airlines retomou seus voos diários entre Houston e Santiago do Chile, reforçando a conectividade direta entre o estado do Texas e o Chile após uma suspensão temporária em março. Operada pelo Boeing 767-300ER, a rota estratégica atende ao crescente fluxo de viajantes entre América do Norte e América do Sul, promovendo o turismo e os negócios no país andino.
Desde outubro de 2024, a United Airlines retomou seus voos diários entre Houston e Santiago do Chile, uma rota estratégica que havia sido suspensa temporariamente em março devido a restrições de frota e priorização de outros destinos de alta demanda no Hemisfério Norte. Com isso, a companhia aérea volta a oferecer uma conexão direta entre o Chile e o estado do Texas, fortalecendo o fluxo de viagens entre América do Norte e América do Sul.
Durante a suspensão, o Chile continuou a ser atendido por outras companhias, como American Airlines e LATAM, que conectam o país a destinos como Miami, Dallas e Atlanta. Entretanto, a retomada dos voos pela United representa um alívio para os passageiros que preferem a conexão direta a partir de Houston, considerada uma das principais portas de entrada para viagens internacionais dos Estados Unidos. Essa rota será operada pelo Boeing 767-300ER, equipado com 203 assentos distribuídos entre as classes executiva (Polaris), premium plus e economy plus, oferecendo uma experiência de viagem aprimorada para diferentes perfis de viajantes.
Além disso, a volta dos voos diários para Santiago ocorre em um momento oportuno, considerando o aumento da demanda por viagens ao Chile, especialmente durante o verão no hemisfério sul. As autoridades chilenas têm enfatizado a importância de restabelecer conexões diretas com os Estados Unidos, visando fortalecer o turismo e as atividades de negócios no país. Verónica Pardo Lagos, secretária de Turismo do Chile, ressaltou recentemente que o país é um dos destinos mais atrativos da América Latina devido à sua política de céus abertos e sua infraestrutura moderna, com taxas aeroportuárias relativamente competitivas
United Airlines no Brasil
A United Airlines tem voos diários para São Paulo a partir de quatro destinos nos Estados Unidos, sendo eles:
- Nova York – Aeroporto de Newark
- Chicago
- Washington
- Houston
Já para o Rio de Janeiro a empresa tem dois voos diários a partir de:
- Houston
- Nova York – Aeroporto de Newark
As operações no Brasil são realizadas com aeronaves B763, B764, B787-10, B787-9 e B777-200. Algumas das aeronaves, em particular as mais modernas, contam com a famosa Polaris, que é a melhor classe executiva da empresa, na configuração 1-2-1 e assentos totalmente reclináveis.
Voando com Milhas na United Airlines
O programa de fidelidade da United é o MileagePlus, onde os associados podem acumular e usar milhas. Além de usar milhas do MileagePlus em voos da própria United, é possível emitir passagens prêmio em todas as empresas parceiras da Star Alliance.
Particularmente no Brasil, é possível emitir passagens prêmio para voar com a Azul e o interessante é que a empresa possui uma tabela fixa nestas emissões. Portanto, para quem consegue gerar milhas no MileagePlus a custo baixo, isto acaba sendo uma excelente oportunidade de se usar o programa.
O MileagePlus não cobra taxa de combustível na emissão de passagens prêmio, seja em emissões próprias ou em empresas parceiras da Star Alliance. Além disso, as milhas MileagePlus nunca expiram, independente do status do cliente ou da falta de movimentação na conta.
Como a United Airlines é parte da Star Alliance, as milhas to programa MileagePlus também podem ser utilizadas em emissões de passagens com a TAP Air Portual e Copa Airlines.
No geral, as opções para acúmulo de milhas no MileagePlus para associados baseados no Brasil são bastante limitadas. Além de voar com a United ou empresas parceiras, é possível transferir pontos Livelo para o programa. No entanto, há uma forte desvalorização nesta transação, pois são necessários 4.000 pontos Livelo para se gerar 1.000 milhas no MileagePlus.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.