O prejuízo inclui um impacto negativo de cerca de $200 milhões devido à proibição de voar do Boeing 737 MAX 9 em janeiro de 2024. Sem isso, a United teria registrado lucro no trimestre. Atualmente, a United opera 79 Boeing 737 MAX 9.
Durante o 1T24, a United gerou $2.8 bilhões em fluxo de caixa operacional e $1.5 bilhão em fluxo de caixa livre, mantendo a expectativa de lucro líquido diluído ajustado por ação entre $9 e $11 para o ano inteiro de 2024. A empresa destacou um forte desempenho operacional e financeiro no trimestre, com aumento significativo na demanda empresarial. Além disso, a United ajustou sua capacidade doméstica, resultando em melhorias na lucratividade e um aumento nas receitas por assento disponível, tanto em rotas do Atlântico quanto domésticas.
O CEO da United, Scott Kirby, elogiou o desempenho da equipe e anunciou ajustes no plano de frota para alinhar melhor com a realidade de entrega dos fabricantes, com intenção de expandir os hubs no meio do continente e a rede internacional. Desde janeiro de 2024, a empresa tem ajustado sua estratégia de frota, optando por converter encomendas de Boeing MAX 10 para MAX 9 de 2025 a 2027, com opções de conversão adicionais conforme necessário. A United possui cerca de 350 aeronaves MAX encomendadas.
Em resposta aos atrasos na certificação do Boeing 737 MAX 10, a United assinou cartas de intenção para alugar 35 Airbus A321neos, a serem entregues entre 2026 e 2027. A companhia já tem oito A321neos em operação e mais 172 encomendados. Por fim, os compromissos de entrega de aeronaves narrowbody para 2024 inicialmente totalizavam 183, mas foram ajustados para 101 devido a atrasos na fabricação.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.