Num movimento que surpreendeu a indústria aérea, a United Airlines anunciou hoje a compra de 15 aviões supersônicos da fabricante BOOM. Os primeiros modelos do novo jato devem estar prontos em 2025, com voos de teste previstos para 2026 e operações com passageiros a partir de 2029.
A promessa da fabricante BOOM é que os novos jatos conseguirão cobrir mais de 500 pares de destinos no mundo na metade do tempo do que é feito hoje. Por exemplo, espera-se que uma viagem entre Nova York e Londres reduza de 6 para 3,5 horas.
Além disso, uma viagem entre Nova York e Frankfurt passará a durar 4 horas, enquanto São Francisco a Tóquio durará apenas 6 horas. Isso se explica pelo fato de que os novos aviões terão capacidade de voar a mais de 2 mil quilômetros por hora e serão os primeiros aviões com emissõs zero de carbono – boa notícia para o meio ambiente!
“O primeiro contrato de compra do mundo para aeronaves supersônicas de carbono zero marca um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic.
“A United e a Boom compartilham um propósito comum – unir o mundo com segurança e sustentabilidade. Em velocidades duas vezes mais rápidas, os passageiros da United irão experimentar todas as vantagens da vida vivida pessoalmente, de relacionamentos de negócios mais profundos e produtivos a férias mais relaxantes e destinos distantes. “
Tome Nota
Como eu disse no começo, este anúncio da United Airlines da compra dos jatos supersônicos da BOOM pegou muita gente de surpresa. Porém, será esse mesmo o futuro da aviação?
Tivemos a aposta da Airbus no A380 que não deu certo, mas será que a aposta da BOOM em jatos menores e mais rápidos é o que as empresas áreas querem para o futuro?
Para Saber Mais
Neste link você encontra outras notícias publicadas em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?