O aeroporto de Denver ganhou mais uma unidade do United Club, a sala VIP da United Airlines. Esse já é o quarto lounge da companhia na capital do Colorado.
A United Airlines inaugurou na última quina-feira (31), seu quarto lounge no Aeroporto Internacional de Denver (DEN), consolidando ainda mais sua presença no que já é o hub de crescimento mais acelerado da companhia nos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil m² e capacidade para mais de 600 passageiros, o novo United Club fica na ala oeste do saguão B, próximo ao portão B32, e complementa o clube já existente no lado oposto do mesmo terminal.
Com isso, a companhia passa a oferecer assentos para cerca de 1.600 clientes, em uma área total de cerca de 9.300 m² em salas VIP no aeroporto de Denver. Para efeitos de comparação, esta área equivale a um campo e meio de futebol.
Nos últimos três anos, todos os lounges da United em DEN foram renovados ou ampliados, incluindo a introdução do conceito “United Club Fly”, uma versão expressa da sala VIP voltada a passageiros com pouco tempo entre conexões.
Design e Serviços
O novo United Club tem dois andares e aposta em uma ambientação que remete às montanhas rochosas do Colorado, com elementos como madeira, texturas naturais e tons inspirados na natureza local. A curadoria artística ficou a cargo do coletivo NINE dot ART, que selecionou obras de oito artistas ligados ao Colorado, entre eles, o muralista Markus Puskar, cuja pintura celebra a flora da região.
Entre os serviços disponíveis no lounge estão dois bares, buffet com pratos sazonais (como frittata de legumes, salada de milho e feijão preto e gratinado de alcachofra), Wi-Fi de alta velocidade, portões de acesso com escaneamento automático e salas de bem-estar.
Denver em Ascensão
Denver é hoje o hub que mais cresce na malha da United. A companhia opera mais de 550 voos diários a partir do aeroporto e conecta a cidade a 180 destinos, sendo 22 deles internacionais. Somente em 2025, a companhia adicionou Roma como novo destino na Europa, e incluiu rotas exclusivas para a Ásia e para o Havaí.
Desde 2021, a United já investiu quase US$ 1 bilhão em melhorias no aeroporto, incluindo a modernização de suas salas VIP. Em 2022, lançou ali o conceito “United Club Fly”, voltado para passageiros em conexão que desejam um serviço rápido de snacks, cafés e bebidas. Em 2023, foram abertos outros dois lounges, um no saguão A e outro no saguão B. Agora, com a nova unidade, a United passa a oferecer assentos para cerca de 1.600 passageiros simultaneamente em lounges em Denver.
Investimentos Contínuos nos Lounges
A nova sala United Club em Denver faz parte de um projeto da United para aprimorar a experiência do passageiro em solo. Em 2025, a companhia também reabriu a sala United Club Fly em Houston, reformou a Polaris Lounge de Chicago com curadoria da Crate & Barrel, e ampliou o restaurante da Polaris Lounge em Newark. A United ainda pretende reabrir sua sala em Hong Kong e inaugurar, em 2026, sua maior sala VIP em Houston, além de uma nova unidade em San Francisco.
Também está nos planos da empresa abrir em Denver sua sétima e última United Polaris Lounge nos EUA, uma sala de padrão superior voltada a passageiros internacionais de perfil mais seleto.
O novo United Club em Denver funciona diariamente das 5h às 21h (horário local) e está disponível para clientes com associação ao United Club, portadores de passes avulsos, passageiros com status Star Alliance Gold ou viajando em cabines elegíveis.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





