A Uber anunciou que lançará neste verão norte-americano seu serviço conhecido como Uber Shuttle em aeroportos nos Estados Unidos. O serviço já existe atualmente em dois países: na Índia e no Egito.
Ainda não foram informados quais aeroportos serão beneficiados com o serviço, porque a empresa ainda está em negociações com diversas autoridades locais, assim como com parceiros aeroportuários do país. Mas o objetivo é trazer um serviço de transporte de qualidade e com preços mais atrativos aos passageiros que o utilizarem.
Assim que as tratativas foram finalizadas e o serviço estiver disponível, será possível solicitá-lo através do aplicativo do Uber na aba Shuttle. Um mesmo cliente poderá reservar até cinco assentos em um ônibus com capacidade de atender de 14 a 55 passageiros, a partir de 7 dias de antecedência. O pagamento poderá ser feito através do próprio aplicativo e através dele você também poderá rastrear se seu ônibus está chegando.
Antes de fechar a compra, o passageiro já saberá o valor a pagar. Ou seja, não haverá variação de preço, independente de qualquer fator, como pode ocorrer com outros serviços prestados pelo Uber.
Quando seu ônibus chegar, é só apresentar seu QR code e o motorista irá, então, realizar a validação. É possível, também através do aplicativo, avaliar e dar gorjetas ao motorista pelo serviço prestado.
A Uber vê no horizonte boas possibilidades para começar a oferecer o Uber Shuttle para clientes do Uber for Business. A Uber, desde 2021, já presta serviços de transporte para funcionários em seu escritório de Mission Bay, São Francisco, além de Seatle e da cidade de Bangalore, na Índia. A empresa pretende expandir esta oferta.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, declarou O simples ato de compartilhar, sejam viagens ou mantimentos, torna o seu dia a dia um pouco mais barato.
O serviço será disponibilizado a clientes norte-americanos neste verão em algumas cidades selecionadas como, por exemplo, Chicago, Pittsburgh, Charlotte e Miami. Mas os planos são de que ocorra uma expansão mais ampla nos meses seguintes.
Caso você queira saber como funciona este serviço na Índia, clique aqui e simule uma viagem.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.