A companhia Turkish Airlines está recebendo alguns Airbus 350-900 de um pedido de 31 aeronaves, parte delas inicialmente destinadas à Aeroflot. O pedido original dessa compra feita em 2018 foi de 25 aeronaves, mas em maio deste ano foi anunciado o acréscimo de mais 6 jatos.
A notícia que uma companhia absorveu a entrega de aviões inicialmente encomendados por outra empresa aérea é comum. A entrega dessas aeronaves acrescidas depois ao pedido da Turkish Airlines está prevista para acontecer em pouco tempo depois do anúncio. Por se tratar de um curto espaço de tempo quando se fala em jatos desse porte, ficou claro que anteriormente esses aviões seriam de outra companhia aérea.
Muito se especulou, então, para onde inicialmente iriam essas aeronaves. Poderiam ser originalmente da Qatar que está com seus pedidos em espera devido a uma disputa com a Airbus, ou da Aeroflot Russian Airlines, que atualmente enfrenta as sanções internacionais decorrentes da guerra com a Ucrânia.
Recentemente, foi revelado que as aeronaves que a Turkish Airlines vai receber seriam mesmo da Aeroflot, mas é bom esclarecer que esses aviões nunca estiveram em posse da companhia russa, o que poderia ser arriscado devido à falta de supervisão e registro de manutenção na Rússia.
A configuração interna segue o padrão dos Airbus 350 da Aeroflot, com classe executiva com portas (uma excelente novidade para quem gosta de mais privacidade) e uma classe Premium Economy, sendo que essa última, atualmente, não é oferecida pela Turkish Airlines como cabine separada. Fica a dúvida de como ela será ofertada aos passageiros, se será para membros elite do Turkish Miles & Smiles, ou se serão vendidos na marcação de assentos no check-in.
Todas as rotas estão sujeitas a alteração, mas a princípio, de acordo com a Aeroroutes podemos esperar essas aeronaves saindo de Istambul (IST) para os seguintes destinos:
- Cidade do Cabo (CPT) – diário
- Dubai (DXB) – duas vezes por semana a partir de 08 de dezembro de 2022
- Nova York (JFK) – diário
- Stuttgart (STR) – semanal
Turkish Airlines no Brasil
A Turkish Airlines opera um voo diário entre Istambul e São Paulo com aeronaves A350, portanto, será que em algum momento esses aviões não virão para o Brasil?
Além de bilhetes pagos, é possível voar com milhas TudoAzul (via Interline), Smiles e TAP Miles&Go com a Turkish Airlines.
Para Saber Mais
Para ler outras noticias de empresas aéreas que publicamos no Pontos pra Voar clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.