O turismo internacional em São Paulo registrou um boom surpreendente em 2025. Foram mais de 2,75 milhões de visitantes estrangeiros, destacando o estado como o principal portão de entrada de viajantes internacionais no Brasil.
Salto na movimentação internacional
Ao longo de 2025, 2.753.869 cidadãos estrangeiros escolheram São Paulo como destino principal, o que representa uma expansão de 21% em comparação ao ciclo anterior. O fechamento do ano foi particularmente positivo.
Somente no mês de dezembro, as autoridades registraram o desembarque de mais de 259 mil turistas internacionais. Esses números mostram que a região mantém um apelo constante e se mostra um dos destinos queridinhos aqui no Brasil.
Leia também 🔗 Brasil bate recorde histórico de 9 milhões de turistas estrangeiros em 2025
Principais países de origem
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comentou que esta conquista é reflexo de um árduo trabalho estratégico e que tem como objetivo principal avançar ainda mais no ano de 2026.
“Esse novo recorde é reflexo do trabalho estratégico da Embratur para promover os destinos paulistas no exterior. O estado, que reúne as tradicionais atrações turísticas da capital, as belas praias e oportunidades de contato com a natureza, tem se consolidado como um destino de experiências, onde a diversidade cultural e a gastronomia se destacam. Nosso objetivo é que o destino cresça ainda mais em 2026.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





