Sabe quando você vê fotos de destinos incríveis nas redes sociais, acha que é uma coisa e, quando chega lá, é algo completamente diferente? Essa sensação não é só sua. Por isso, muitos viajantes estão buscando destinos mais autênticos, longe da “maquiagem” da internet, com foco no próprio bem-estar. É sobre isso que trata o turismo de experiência, tendência que deve crescer em 2026.
Um estudo divulgado pela ALL Accor aponta quais vivências devem ser mais procuradas pelos viajantes. Segundo a pesquisa, a ideia de viajar apenas para contemplar ou tirar fotos é “coisa do passado”.
Com o excesso de exposição nas redes sociais, muitos turistas têm evitado destinos superlotados e preferem experiências reais, como, por exemplo, explorar lugares menos conhecidos, seguir dicas de moradores locais e se conectar com a natureza.
Férias e rotina estão cada vez mais misturadas
Se antes existia um abismo entre férias e trabalho, hoje parece que as coisas estão um pouco diferentes. Muitos viajantes querem manter a rotina mesmo durante a viagem, seja trabalhando à distância ou mesmo cuidando da saúde.
Além disso, o bem-estar deixou de estar ligado apenas a momentos isolados e passou a envolver convivência e troca de experiências. Para muita gente, o que torna a viagem satisfatória são as conexões criadas e os momentos compartilhados com outras pessoas e comunidades locais. O famoso “o que importa não é o fim, mas a jornada” nunca foi tão certeiro.
Entretenimento se tornando fator decisivo na hora de escolher a viagem
Com o turismo de experiência em 2026 dando novos significados, as pessoas agora buscam experiências que tragam diversão e bem-estar. Shows ao vivo e hotéis com áreas divertidas influenciam na escolha do destino.
Outro ponto curioso e bastante interessante é que os programas de fidelidade também mudaram para acompanhar o novo estilo dos viajantes. Agora, eles não servem apenas para ganhar pontos e trocar por passagens aéreas, mas também para dar acesso a experiências exclusivas.
Leia também 🔗 Azul Fidelidade divulga lista dos itens mais resgatados além das passagens aéreas
Hoje, de acordo com dados divulgados, 72% dos viajantes preferem momentos únicos a descontos, mostrando que, em 2026, registrar momentos inesquecíveis pode valer mais do que economizar dinheiro.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




