O Trem Patagônico retomou suas operações em Bariloche, oferecendo um dos passeios ferroviários mais cênicos da Argentina, cruzando a Cordilheira dos Andes e a Estepe Patagônica. A novidade fica por conta da excursão de Los Juncos, que proporciona uma imersão na cultura local com jantar típico e shows folclóricos, além da opção histórica do trem a vapor La Trochita, enriquecendo ainda mais a experiência dos viajantes.
Após alguns meses parado devido a manutenções, o Trem Patagônico voltou a operar em Bariloche, na Argentina. O passeio parte de Bariloche a até Viedma, outra cidade argentina, cruzando a Cordilheira dos Andes e a Estepe Patagônica, fazendo deste passeio de trem um dos mais bonitos do país.
Trem Noturno
A conexão entre Bariloche e Viedma permite que os visitantes contemplem, durante o trajeto, as belezas naturais da região, além de apreciar a cultura local.
O serviço também oferece uma viagem noturna, partindo da estação de San Antonio Oeste com destino a Bariloche, proporcionando aos passageiros uma experiência que mistura o charme nostálgico do transporte ferroviário com o conforto de vagões modernizados.
Trem Retorna com Novidades
Há uma novidade durante o passeio. Além da viagem principal, há a excursão de Los Juncos, uma atração complementar que é uma verdadeira experiência e imersão na Patagônia.
O trem leva os visitantes até a Estação Perito Moreno, no Paraje Los Juncos, onde será possível vivenciar cada paisagem da Cordilheira e da Estepe ao entardecer. Chegando lá, os passageiros serão recepcionados em uma tradicional Casa de Chá e um jantar típico da região no Quincho, que conta também com uma área de lazer para crianças.
Há uma parada na churrascaria Los Juncos para saborear carnes ao melhor estilo argentino, com a noite embalada por show folclóricos, músicas e danças típicas do país.
Após o jantar, o trem retorna a Bariloche, completando um roteiro que combina aventura, gastronomia e contemplação da natureza.
La Trochita
Outra opção, que também embarca a experiência em trens ferroviários, é a pequena trilha do Rio Negro a bordo de um trem a vapor histórico, o La Trochita. Durante a temporada, o percurso começa na estação Ing. Jacobacci, que está a 200 km de Bariloche, e segue por 15 quilômetros até chegar a Empalme 648.
Ao longo do trajeto, os visitantes apreciam as paisagens da Patagônia e conhecem um pouco mais da história dos trens antigos. No destino final, há opção para almoço antes do retorno para Ing. Jacobacci.
Para o secretário de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero, o retorno do Trem Patagônico e a oferta de roteiros pela região devem trazer um impacto turístico e econômico significativo.
“O retorno do Trem Patagônico é excelente para Bariloche e para todos que desejam vivenciar a essência da Patagônia. Trata-se de um passeio que vai além do deslocamento, é uma experiência sensorial, cultural e emocional. Com a excursão de Los Juncos, criamos uma combinação perfeita entre história e natureza, que encanta a todos”, complementa.
Além das opções ferroviárias, o turismo em Bariloche também ganha um reforço com os voos extras operados pela LATAM, Azul e GOL, facilitando o acesso dos viajantes à região durante a alta temporada. As companhias oferecem frequências adicionais partindo do Brasil, proporcionando mais comodidade e flexibilidade para quem deseja explorar as belezas da Patagônia Argentina.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.