A Total Linhas Aéreas, tradicionalmente focada no transporte de cargas, revelou planos ambiciosos para retomar suas operações de passageiros e planeja a compra de até 50 aviões chineses.
A companhia, adquirida pelo grupo Almada em maio de 2024, com sede em Brasília, agora planeja expandir suas operações e comprar novas aeronaves, incluindo os modernos Comac C919, da China. Além disso, a Total pretende operar rotas regionais com aeronaves ATR.
De acordo com Paulo Almada, CEO da Total, o foco inicial da companhia será em rotas regionais turísticas, que serão operadas com as aeronaves ATR, ideias para voos de curta distância. A empresa também busca firmar parcerias com grandes companhias aéreas, como a GOL, para operar rotas regionais em conjunto.
“Se a GOL quiser uma parceira, a gente fecha; se não, vamos operar as rotas sozinhos, com hubs em Brasília e Campo Grande”, comenta Almada.
Negociações com a China e Aquisição de Aeronaves Comac C919
A Total Linhas Aéreas tem intenção de ingressar no mercado de passageiros com novidades. A companhia está em negociação para a compra de até 50 aeronaves Comac C919. Caso a negociação seja concretizada, a Total será a primeira empresa fora da China a operar esse modelo.
A previsão é que quatro aeronaves sejam entregues até março ou abril de 2025, permitindo à Total expandir sua atuação em fretamentos e parcerias especiais.
Atualmente, a frota da Total conta com cinco Boeing 737-400 para o transporte de cargas e dois ATR. No entanto, a empresa espera receber mais seis ATR 500 e 600 até o final de 2024, o que permitirá iniciar as operações de passageiros. Além disso, Almada ressaltou que a Total está financeiramente estável e com uma excelente reputação no pagamento de leasing, o que dá confiança para essa nova fase de crescimento.
Neste sentido, o CEO da da empresa afirma que a Total não pretende competir diretamente com as grandes companhias aéreas. Em vez disso, a empresa busca somar ao mercado, oferecendo soluções para a falta de aeronaves e facilitando conexões com cidades menores e menos atendidas. Com isso, a Total promete fortalecer a aviação regional no Brasil, conectando mais destinos e criando novas oportunidades de negócios.
Com informações do portal Panrotas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.