A empresa aérea tailandesa Thai Airways está adquirindo três Boeing B777-300ER e a novidade é que as aeronaves contarão com cabines de primeira classe.
Recentemente, dois dos novos aviões chegaram em Bangkok, vindas de Paine Field, e receberam as matrículas HS-TTA e HS-TTB. Já o terceiro B777 recebeu a matrícula HS-TTC, mas ainda está realizando voos de teste em Washington e será entregue em breve.
Londres, a capital britânica, será o primeiro destino a receber os novos aviões com voos diretos de Bangkok a partir de 27 de abril. A frequência dos voos será a seguinte:
- TG910 BKK para LHR partindo às 00:55 chegando às 07:15h
- TG911 LHR para BKK partindo às 12:30 chegando às 06:00 (+1dia)
Todos os horários acima são em hora local.
Configuração das Aeronaves
De acordo com algumas informações que apareceram na internet, os novos B777-300 terão 303 assentos na seguinte configuração:
- 8 assentos Collins Aerospace Elite na primeira classe
- 40 assentos STELIA Aerospace SOLSTYS III na classe executiva
- 255 assentos Safran e Zodiac Aerospace na classe econômica
Recuperação Judicial
A aquisição dos novos Boeing B777-300ER por parte da Thai Airways chamou a atenção, pois a empresa está em processo de recuperação judicial. A companhia vem enfrentando dificuldades há alguns anos, mesmo antes da pandemia que foi apenas mais um agravante para a sua já delicada situação financeira.
Segundo fontes não confirmadas, a Thai Airways encomendou os novos Boeing B777-300ER por exigências do rei Maha Vajiralongkorn para suas viagens entre a Europa e a Tailândia.
Star Alliance e Passagens Prêmio
Como a Thai Airways faz parte da Star Alliance, em tese será possível aos nossos leitores brasileiros conhecer os novos aviões usando milhas TAP Miles&Go, desde que exista disponibilidade … claro!
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.