A TAP e a Turkish Airlines anunciaram o aumento do seu acordo de codeshare, que passará a contar com voos da companhia aérea portuguesa destinados ao Brasil e Marrocos. As novas rotas do acordo já estão funcionando desde o início de abril e os passageiros já podem encontrar mais opções de voos em suas buscas.
Todas as rotas adicionadas partem de Portugal com destinos em seis cidades brasileiras, além de duas no Marrocos. Confira as rotas que fazem parte desse acordo:
- Lisboa – Belém (PA)
- Lisboa – Belo Horizonte (MG)
- Lisboa – Brasília (DF)
- Lisboa – Florianópolis (SC)
- Lisboa – Porto Alegre (RS)
- Lisboa – Recife (PE)
- Lisboa – Casablanca (Marrocos)
- Lisboa – Marrakech (Marrocos)
Codeshare é um termo inglês, que significa, na tradução livre, compartilhamento de código de voo entre empresas aéreas. É uma parceria entre empresas aéreas para aumentar opções de destinos e disponibilidade para os clientes. Ou seja, duas (ou mais) empresas compartilham o mesmo voo, os mesmos serviços e canais de vendas de passagens.
Com o novo programa de codeshare, tanto passageiros da TAP quanto da Turkish Airlines passarão a aproveitar uma conectividade maior entre os continentes, com destinos na América do Sul e Norte da África.
O ano de 2025 tem sido um ano bastante movimentado para a Turkish, que já anunciou o aumento no número de voos para o Brasil, com a rota que vai até São Paulo e segue para Santiago, no Chile. Outra novidade, bastante positiva, foi o aumento do programa de stopover, que agora pode oferecer até três dias de hotel cinco estrelas para os viajantes que estiverem em classe executiva, ou duas noites para os turistas em classe econômica.
A companhia também foi inovadora ao anunciar o seu pet lounge em Istambul, um espaço de 250 metros quadrados com atendimento veterinário e infraestrutura para até 78 animais.
Já a companhia portuguesa tem chamado atenção para as inúmeras notícias que envolvem a sua privatização, discutida por meses e que foi, mais uma vez adiada. Dessa vez a expectativa é que saia no segundo semestre de 2025, em razão da dissolução do Parlamento, fazendo com que o governo ficasse restrito a funções administrativas e proibido de tomar decisões estratégicas, como a venda de empresas públicas.
As novas eleições legislativas foram marcadas para 18 de maio de 2025. Entre as empresas interessadas na aquisição estão grandes grupos do setor aéreo, como a Lufthansa, Air France-KLM e International Airlines Group (IAG), que controla a British Airways e a Iberia, todas já tendo demonstrado interesse na absorção da companhia portuguesa.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.