A Ethiopian Airlines e a TAP Air Portugal ampliaram o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre as duas companhias. A nova fase da parceria inclui 20 rotas adicionais, com benefícios diretos para passageiros que viajam entre o continente africano, a Europa e a América, incluindo voos na América do Sul e no Brasil.
A ampliação do acordo entre Ethiopian Airlines e TAP fortalece a conectividade entre as duas companhias, como também representa um avanço estratégico para rotas na América.
Com essa expansão, a aliança aprofunda a cooperação entre os dois membros da Star Alliance, otimizando a conectividade entre seus hubs em Adis Abeba (ADD) e Porto (OPO). O foco está em facilitar as conexões intercontinentais, melhorar a experiência de viagem e ampliar o alcance das malhas das duas companhias.
O acordo comercial atualizado traz diversas vantagens ao passageiro. Entre elas, a possibilidade de adquirir um único bilhete para toda a viagem e despachar a bagagem até o destino final, mesmo em itinerários com conexões entre continentes e operados por companhias distintas.
Para os passageiros brasileiros, por exemplo, abre-se novas opções de conexão para a África via Porto. Além disso, a parceria reforça o papel do país como elo importante entre continentes e oferece alternativas valiosas para quem viaja com frequência entre América do Sul, Europa e África.
Novas rotas da Ethiopian com foco na América
A Ethiopian Airlines passou a colocar seu código “ET” em voos operados pela TAP com origem no Aeroporto do Porto. Essa medida permite à companhia africana vender bilhetes para diversos destinos europeus e, com destaque, para a América.
Entre os destinos cobertos na Europa estão: Funchal (Madeira), Genebra, Lisboa, Londres (Gatwick), Paris (Orly) e Zurique. No entanto, o grande destaque está na extensão das opções transatlânticas da Ethiopian Airlines, com voos do Porto para Newark (EUA), Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo–Guarulhos (GRU).
Essa integração reforça a presença da Ethiopian na América e, particularmente, no Brasil, permitindo conexões mais eficientes e acesso facilitado a partir de seu hub africano.
TAP amplia capilaridade na África
Por sua vez, a TAP passou a adicionar seu código “TP” em voos operados pela Ethiopian Airlines com partida de Adis Abeba, ampliando significativamente sua presença no continente africano.
Entre os novos destinos disponíveis para os clientes TAP estão importantes cidades africanas, como Abidjan (Costa do Marfim), Acra (Gana), Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), Dar es Salaam (Tanzânia), Kilimanjaro (Tanzânia), Windhoek (Namíbia) e Zanzibar (Tanzânia). O acordo também inclui rotas internacionais operadas pela Ethiopian para Londres (Gatwick), Madri, Porto e Seychelles.
Com isso, os clientes TAP passam a ter acesso facilitado a mercados estratégicos da África, com bilhetes unificados e conexão direta com a malha africana da Ethiopian.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





