A SWISS apresentou hoje suas novas cabines de primeira classe e executiva e revelou qual será o primeiro destinos de longa distância. A companhia aérea suíça inicia, ainda em 2025, voos com seu novo Airbus A350-900, que será o primeiro da frota a contar com o novo conceito de interiores “SWISS Senses”.
Primeiro destino: Boston
A SWISS International Air Lines anunciou que Boston será o primeiro destino intercontinental operado com o novo Airbus A350-900 da companhia. O modelo deve ser entregue em outubro de 2025 e, inicialmente, será utilizado em voos dentro da Europa. A operação para os Estados Unidos começa no inverno europeu, com bilhetes já disponíveis para viagens a partir de 1º de janeiro de 2026.
A companhia ainda apresentou hoje (29), em Zurique, seus novos assentos das classes primeira e executiva que farão parte do conceito SWISS Senses, uma reformulação completa do interior de suas aeronaves de longa distância.
“Estou muito feliz que, com a chegada dos nossos novos Airbus A350, poderemos oferecer aos nossos clientes uma experiência de viagem aérea ainda mais pessoal, exclusiva e individual”, disse a diretora comercial da SWISS, Heike Birlenbach, no evento de apresentação de hoje, realizado no Centro de Operações do Aeroporto de Zurique.
SWISS Senses
O SWISS Senses envolve mudanças em todas as classes, da econômica à primeira, com foco em conforto funcional, design inspirado na Suíça e integração de novos elementos tecnológicos e sensoriais. Essa abordagem já tem sido implantada gradativamente desde 2023, com a introdução do aroma exclusivo batizado de Alpine Valley, novos kits de amenidades na primeira classe, pijamas redesenhados e enxoval renovado em todas as cabines. A ideia da companhia é ampliar gradualmente o conceito para as frotas de A330 e Boeing 777 nos próximos anos.
SWISS First: a primeira classe

O novo layout da primeira classe inclui suítes privativas com portas deslizantes, camas planas, climatização do assento, telas panorâmicas, tomadas USB, carregamento por indução e até um guarda-roupa individual. A suíte central poderá ser configurada para dois passageiros viajando juntos.
A cabine contará ainda com um banheiro exclusivo, cujo design foi inspirado na nascente termal de Vals, em Graubünden, com uso de pedra escura e tons verdes no interior.
SWISS Business: a classe executiva

A nova classe executiva da SWISS oferecerá diferentes tipos de assentos, incluindo opções com portas deslizantes para maior privacidade. Todos terão acesso direto ao corredor, função cama com até 2,2 metros de comprimento, climatização, entretenimento com telas maiores e carregamento sem fio.
O layout busca atender perfis distintos de passageiros, como executivos, casais ou viajantes individuais.
Premium economy e econômica
A premium economy mantém o modelo atual, com assentos mais espaçosos e pitch próximo de um metro. Na econômica, os novos assentos prometem melhor aproveitamento do espaço, telas individuais de mais de 13 polegadas, conexão Bluetooth e portas USB. Segundo a SWISS, o projeto prioriza ergonomia e praticidade.
Todas as cabines seguem uma nova paleta de cores que combina tons quentes e neutros como claret, bege e anthracite. A iluminação foi projetada com base em princípios de ritmo circadiano, com o objetivo de reduzir os efeitos do jet lag.
Boston será o primeiro destino intercontinental do A350
O primeiro Airbus A350-900 da SWISS está previsto para ser entregue em outubro de 2025. Inicialmente, ele será operado em rotas europeias de curta duração. A estreia em voos intercontinentais acontecerá no inverno europeu, com destino a Boston, nos Estados Unidos. As passagens para esse trecho já estão disponíveis para viagens a partir de 1º de janeiro de 2026.
A companhia ainda não confirmou quais serão os próximos destinos ou aeronaves a receberem o novo interior, mas indica que a transição será gradual e envolverá diversas etapas ao longo dos próximos anos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editore






