A Swiss International Air Lines acabou de revelar o interior de suas novas cabines no A350, com classe executiva repaginada e primeira classe sofisticada.
Os viajantes que apreciam voar com conforto, exclusividade e sofisticação têm um novo motivo para prestar atenção na Swiss International Air Lines. A companhia acaba de apresentar oficialmente o interior de sua nova frota de Airbus A350, que estreia nos próximos meses com suítes de primeira classe totalmente privativas e uma repaginada classe executiva com diversas configurações personalizadas.
A bordo do novíssimo A350-900, a Swiss apostou em um projeto visual que a diferencia, mesmo utilizando a mesma base do conceito Allegris estreado pela Lufthansa, sua companhia-irmã no grupo Lufthansa Group. A diferença? O acabamento, os materiais e a paleta de cores foram cuidadosamente escolhidos para transmitir o que a companhia descreve como “luxo silencioso”, com tons burgundy, madeira clara, prata suave e iluminação acolhedora.
Primeira classe: privacidade e sofisticação a dois (ou solo)

Suíte dupla na primeira classe do A350 da Swiss
Na primeira classe, apenas três suítes exclusivas ocupam a cabine: duas individuais nas laterais e uma ampla suíte central que pode ser compartilhada por dois passageiros ou aproveitada integralmente por um único viajante. Cada suíte oferece paredes de 1,8m de altura, mesa de jantar em madeira maciça, aquecimento e resfriamento individuais, além de guarda-roupa pessoal e espaço generoso para bagagens de mão.
A proposta da Swiss é transformar a experiência de voo em uma espécie de retiro sobre as nuvens, com um toque refinado que valoriza o design suíço e o conforto.
“Na Swiss First, queríamos criar uma experiência que proporcionasse aos viajantes uma sensação de exclusividade e segurança”, explica o designer da Swiss, Antoine Lisboa.
Classe executiva: múltiplas escolhas para diferentes perfis de viajante
A nova classe executiva da Swiss no A350 segue a mesma linha de flexibilidade da Lufthansa, oferecendo diferentes tipos de assentos para atender variados perfis de passageiros. São oito suítes executivas com portas e telas de 24 polegadas, perfeitas para quem busca mais privacidade. Há também as suítes duplas, no centro da cabine, pensadas para casais ou companheiros de viagem.

Classe executiva no A350 da Swiss
Outros destaques incluem os assentos “Extra Space” (conhecidos como “tronos”), que oferecem mais espaço e compartimentos de armazenamento; os “Extra Long Bed” com camas de até 2,2m de comprimento; os “Privacy Seats” ao lado da janela; e os “Classic Seats”, que ficam próximos ao corredor e serão a versão de entrada da executiva, com possibilidade de upgrade mediante pagamento.
Todos os assentos contam com recursos modernos como carregadores USB-A, USB-C e por indução, conectividade Bluetooth, telas de até 27 polegadas, e ajuste térmico dos assentos.
Estilo em cada detalhe (até no banheiro)
O cuidado com o design vai além das cabines. A entrada da aeronave, os corredores e até os banheiros receberam atenção especial. A Swiss optou por tons escuros nas áreas mais suscetíveis ao desgaste, e superfícies claras nos pontos de contato visual, criando uma sensação de espaço e limpeza.
Nos lavatórios, o tom “peacock green” remete às águas termais de Vals, refletindo o desejo da companhia de manter o padrão de alegância até nos mínimos detalhes.
A350 também é arte
Como se não bastasse o interior refinado, o primeiro A350 da Swiss recebeu uma pintura especial chamada Wanderlust, que celebra ícones suíços, dos Alpes à estátua de Freddie Mercury em Montreux. É um verdadeiro museu nas alturas e o início de uma nova fase na frota da companhia.
Expansão do novo padrão
A estreia do A350 é apenas o começo de uma nova fase para a Swiss, que pretende implementar as novas cabines também nos seus A330 e Boeing 777 ao longo dos próximos anos. Os veteranos A340 serão gradualmente aposentados.
Operações da Swiss no Brasil
No Brasil, a Swiss opera voos diretos entre São Paulo (GRU) e Zurique (ZRH), com frequência diária. Os voos são realizados principalmente em aeronaves Boeing 777‑300ER que oferecem todas as classes: econômica, premium economy, executiva e primeira classe.
Além da rota principal, a Swiss fortalece sua presença no Brasil por meio do acordo de codeshare que mantém com LATAM, ampliando seu alcance no mercado doméstico. Também é possível emitir passagens para voar com a Swiss utilizando milhas LATAM Pass.
Até 2031, a companhia irá dobrar sua frota de Airbus A350‑900, contemplando a exportação do design “Swiss Senses” em médio e longo curso.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.