A Smiles está enviando uma comunicado a seus clientes informando que o acúmulo de milhas em voos GOL sofrerá alteração a partir de 29 de março de 2021. Confira os detalhes abaixo.
Infelizmente as alterações são para pior, pois as classes tarifárias Promocional e Light deixarão de acumular milhas no programa Smiles. Lembrando que atualmente os clientes acumulam 1 milha por real gasto ao comprar bilhetes nestas duas tarifas.
Veja na tabela abaixo como é o acúmulo atual de milhas.
Veja que o acúmulo de milhas nas tarifas MAX e PLUS seguem inalterados. Veja abaixo como ficará o acúmulo a partir de 29 de março de 2021.
A alteração também afetará as rotas internacionais. Confira:
Detalhes da Alteração
- As novas regras de conversão para acúmulo de Milhas Smiles referente a compra de bilhetes aéreos com a GOL, em qualquer canal da GOL ou de seus parceiros, utilizando tão somente dinheiro e elegíveis ao acúmulo de Milhas Smiles, será considerada apenas para as novas compras realizadas a partir de 29 de março de 2021.
- Para os bilhetes comprados antes de 29 de março de 2021, independentemente da data do voo, será considerada a regra de conversão vigente à época da compra.
- Caso o cliente remarque o voo, ou, ainda, o voo sofra alteração involuntária, será considerada a data da compra original, ou seja, a regra vigente à época da primeira compra.
Algumas Palavras
Infelizmente, a única boa notícia desse anúncio da Smiles sobre o acúmulo de milhas em voos GOL é que ele foi feito com 3 meses de antecedência e não afeta as passagens já compradas.
Ao remover as classes tarifárias Promocional e Light a Smiles restringe consideravelmente o acúmulo de pontos dos clientes brasileiros em voos nacionais, que normalmente compram suas passagens com bastante antecedência e em promoções.
Para os que buscam qualificação no programa, pelo menos a regra de acúmulo de trechos para se atingir os status Prata, Ouro e Diamante não sofreu nenhuma alteração.
Mais uma vez a fidelidade do cliente é colocada em cheque, pois a empresa está interessada apenas em valorizar o cliente corporativo que normalmente está preparado a pagar mais por um bilhete áereo comprado de última hora.
Se o acúmulo de milhas é baseado nos reais gastos, será que o real do consumidor que compra uma tarifa com desconto vale menos que um que compra numa tarifa mais cara?
Vale lembrar que a Smiles já havia feito algumas mudanças no programa em fevereiro de 2019.
O que acharam da mudança?
Leia outras notícias em nosso site clicando aqui.