A companhia aérea low cost chilena SKY anunciou uma medida que altera sua estrutura tarifária no Brasil: a suspensão temporária da tarifa Basic.
A decisão, que entrou em vigor ontem (29), foi motivada por uma questão legal ainda não detalhada pela empresa e afeta diretamente a experiência de compra dos passageiros brasileiros.
Tarifa Basic Deixa de ser Comercializada
A partir do anúncio, a tarifa Basic foi retirada de todos os canais de venda da SKY, incluindo o site oficial, aplicativo, e os sistemas de distribuição global Sabre e Amadeus, amplamente utilizados por agentes de viagens. A companhia não divulgou os motivos exatos que levaram à medida, limitando-se a citar uma pendência legal em andamento.
Reservas Existentes Não Serão Afetadas
Embora a comercialização da tarifa tenha sido suspensa, a companhia garantiu que os bilhetes já emitidos na modalidade Basic continuarão válidos e sem alterações. No entanto, situações que envolvam reemissões de passagens poderão demandar outras ações, como pagamento de penalidades e possíveis diferenças tarifárias.
Sem Prazo para Retorno
Até o momento, a SKY Airline não informou quando, ou se, a tarifa Basic voltará a ser ofertada no Brasil.
Enquanto o impasse legal segue sem definição, os consumidores brasileiros precisarão recorrer às demais opções tarifárias da companhia, que ainda atua no país com voos para destinos como Santiago, Buenos Aires e outras capitais sul-americanas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





