A Singapore Airlines acaba de fazer uma mudança na sua carta de vinhos das cabines de primeira classe e suites. O champanhe Bollinger 2015 vintage La Grande Année Brut será servido no lugar de Charles Heidsieck Blanc des Millénaires a partir de 1º de maio.
Será a a terceira opção de champanhe nessas cabines, ao lado do Taittinger Comtes De Champagne e Krug Grande Cuvée 2012, mesmo nos voos curtos.
A Singapore é uma das únicas companhias aéreas do mundo que oferece três champanhes diferentes nas cabines mais exclusivas em todos os voos com Primeira Classe ou Suites instaladas, mesmo nos voos curtos.

Bollinger La Grande Année Brut 2015 – foto: Bollinger
Bollinger La Grande Année Brut 2015
O Bollinger La Grande Année Brut 2015 é um champanhe vintage aclamado pela crítica, elogiado por sua complexidade, elegância e potencial de envelhecimento. Elaborado com 60% Pinot Noir e 40% Chardonnay, este vinho representa a expressão máxima da Maison Bollinger em um ano excepcional.
O preço varia de acordo com o revendedor e a localização, mas geralmente fica entre R$ 850 e R$ 1.200.
Tem aromas complexos de frutas cítricas, pêssego branco, brioche tostado, mel e especiarias. No paladar, é elegante e estruturado, com notas de frutas cítricas, maçã verde, amêndoa, torrada e minerais. O final é longo e persistente, com toques de limão e mel.
O Champagne teve seu lançamento global no início deste mês, então a Singapore Airlines garantiu o abastecimento bem cedo, com lançamentos a bordo começando nesse início de maio.
A Escolha da Singapore
Veja como a Singapore Airlines descreve o champanhe em seu cardápio.
“Bollinger é uma casa de champanhe notável. É a mais tradicional de todas as grandes Casas, com vinhas há muito estabelecidas nas melhores aldeias da região, e continua a produzir vinhos em barricas velhas de carvalho de algumas das melhores quintas da Borgonha.
“2015 foi muito seco e quente, mas não escaldante. As antigas e enraizadas vinhas Pinot Noir de Bollinger em Ay e Verzenay adoraram estas condições, e estas vinhas forneceram a maior parte das uvas para este vinho. Você quase pode ver um toque de blush em sua límpida cor dourada.”
A qualidade do champanhe é certamente um tema subjetivo, sujeito ao gosto e preferência individual, mas este obtém uma impressionante classificação de 4,5 estrelas em 5 no Vivino com base em suas avaliações iniciais.
Até onde sabemos, a SIA será a única companhia aérea do mundo servindo champanhe Bollinger vintage em suas cabines de primeira classe.
Em janeiro deste ano a Singapore Airlines já tinha alterado o champanhe da classe executiva. Trouxe o Piper-Heidsieck vintage de volta com a safra de 2014 sendo servida no lugar do Essentiel Cuvée Réservée, Extra Brut mais básico da casa de Champagne.
The Private Room – O lounge
No The Private Room, lounge exclusivo da SIA para passageiros de Primeira Classe e Suítes no T3 do Aeroporto de Changi, é o Tattinger Comtes de Champagne 2012 que continua sendo oferecido como única opção.
Você também pode solicitar o Rare Brut Millesime 2007 no lounge SilverKris da Primeira Classe e o Piper Heidsieck Essentiel Extra-Brut não vintage no lounge SilverKris da Classe Executiva enquanto estiver no quarto privativo.
Destinos com Primeira Classe e Suítes da Singapore
São 16 destinos com voos regulares e cabines de primeira classe e/ou Suítes a bordo durante a atual temporada de verão até o final de outubro de 2024, incluindo duas rotas de “quinta liberdade” (Frankfurt para Nova York e Tóquio para Los Angeles) .
No mês passado, um dos dois voos diários de Frankfurt foi atualizado para uma cabine Suites, com serviço diário Airbus A380, embora isso tenha ocorrido às custas de Auckland, que infelizmente não tem mais oferta de Primeira Classe ou Suites.
Para Saber Mais
Para ler mais publicações do Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.