A Siesta Box, empresa especializada em micro-hotelaria em aeroportos, abriu nesta segunda-feira (09) nove cabines de descanso no aeroporto de Belo Horizonte, sua primeira unidade em Minas Gerais. A chegada da empresa ao BH Airport atende a pedidos antigos de passageiros e amplia sua presença em aeroportos estratégicos do país.
Configuração das cabines
Cada cabine possui 5 m² e oferece cama, ar-condicionado e TV a cabo, permitindo períodos de descanso de até 12 horas. Uma das unidades foi adaptada para acessibilidade, com cama de casal em vez dos beliches tradicionais. O design inclui frente de vidro, voltada para passageiros com claustrofobia.
Formas de acesso
Com funcionamento 24h por dia nos sete dias da semana, o acesso às cabines pode ser feito individualmente por reservas no site da Siesta Box, assim como pelos programas Priority Pass e LoungeKey. A empresa já atua em Campinas e Brasília, e Belo Horizonte amplia sua rede em aeroportos com grande fluxo de passageiros.
A aposta da empresa
Para Tuca Andrade, sócio-fundador da Siesta Box, a chegada ao BH Airport atende a pedidos antigos dos clientes.
“Belo Horizonte sempre esteve no nosso radar. O aeroporto tem voos para diversas cidades brasileiras e muitos passageiros precisam de duas ou três horas de descanso. Trazer nossa solução para o terminal mineiro era uma expectativa antiga da empresa e dos clientes”.
Segundo a empresa, a previsão é que até 800 viajantes por mês usem as cabines. O investimento reflete a expansão da micro-hotelaria no Brasil, um segmento que cresce à medida que passageiros buscam conforto e praticidade em aeroportos.
BH Airport em números
O gerente comercial do BH Airport, Geovane Medina, destaca que a parceria amplia o portfólio de serviços do terminal.
“Nosso objetivo é oferecer soluções que combinem eficiência, conforto e conveniência. As cabines da Siesta Box reforçam nosso compromisso com a experiência do passageiro e proporcionam momentos de descanso em longas viagens”.
O terminal mineiro registra uma média de 40 mil passageiros por dia. Em 2025, movimentou mais de 13,3 milhões de viajantes, crescimento de 7,8% em relação a 2024 e 19,2% acima de 2019, último ano pré-pandemia. Entre voos internacionais, o aumento foi de 30,3% em comparação com 2019, enquanto os domésticos cresceram 18,8%.
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.







