O mês de outubro de 2024 foi o período mais movimentado do setor aéreo da história brasileira, já que ao todo mais de 10 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos espalhados no Brasil.
Pelo segundo mês consecutivo o setor aéreo brasileiro bateu a sua máxima histórica. Em outubro de 2024, mais de 10,4 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do Brasil, um valor 7,8% maior do que no mesmo período no último ano. Apenas nos dez primeiros meses de 2024 foram 97,5 milhões de viajantes transportados no mercado doméstico e internacional.
“Quando a aviação vai bem, o turismo cresce, o emprego bate recorde, o estado arrecada mais, transformando recurso em investimento para a população”, declarou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.
Todos os indicadores divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tiveram crescimento no mês de outubro de 2024 comparado ao mesmo período no ano anterior, reforçando o crescimento do setor e a recuperação pós pandemia. O destaque fica para o crescimento de 11,8% da demanda por voos no mercado internacional (e 11,3% no nacional), e o crescimento de 14,8% da carga transportada. Tanto o transporte nacional com 8,3 milhões de passageiros, quanto o internacional com 2,1 milhões representam o mês mais movimentado da história.
O controle do mercado nacional (passageiros no Brasil) continua bastante concentrado nas três maiores companhias, com a LATAM liderando com 38,6% de market share, seguida por GOL com 30,8% e Azul com 30,2%.
Com informações de Agência GOV.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.