Com o setor aéreo alcançando um novo recorde de ocupação, o Brasil se destacou entre os mercados que impulsionaram o crescimento global da aviação. No mercado doméstico, a demanda por voos avançou 8,3% e a taxa de ocupação chegou a 85,9%, acima da média mundial.
Com esse desempenho, o país deve encerrar o período com cerca de 130 milhões de passageiros transportados, o maior volume já registrado na aviação nacional.
Além disso, no tocante ao sucesso nacional, não é somente nos céus que o Brasil tem ganhado destaque. Recentemente, também foi noticiado aqui no Pontos pra Voar que vários aeroportos brasileiros figuraram entre os mais pontuais do mundo. Esse conjunto de conquistas eleva o nível das viagens, colocando o Brasil no radar mundial e, claro, melhorando a experiência do viajante.
🔗 Leia mais: Aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo
Situação global
Por fim, as viagens internacionais também apresentaram crescimento, com destaque para as companhias da região Ásia-Pacífico. Todas as regiões registraram alta na demanda, com exceção dos Estados Unidos, que foi o único grande mercado a apresentar queda no segmento doméstico. Na América Latina, o crescimento geral foi de 8,8%.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.