A Serra da Canastra, um dos mais belos cenários de paisagens naturais de Minas Gerais, é o novo palco de um resort de R$ 1 bilhão de reais.
Com praia de água doce, hotel em formato de navio e bangalôs, marina e até um heliponto, o Canastra Eko Resort chega para trazer luxo, sofisticação e muito sossego à rede hoteleira da região. O complexo, construído entre os municípios de Cássia e Delfinópolis, no sul do estado mineiro, recebeu um investimento de R# 1,2 bilhão e tem previsão de inauguração somente para 2029.
Um dos Maiores Empreendimentos da Região
O Canastra Eko Resort não será apenas um hotel de luxo. O complexo integrará hotelaria, clubes, condomínios residenciais, parques temáticos e unidades de hospedagem voltadas à locação por temporada, todos integrados às paisagens da Serra da Canastra. Além de tudo isso, o resort também terá uma praia privativa fluvial de 1 km de extensão.
Serão mais de 300 mil metros quadrados de área total, com 160 mil metros quadrados de área construída – um dos maiores empreendimentos turísticos da região de Cássia. As instalações estarão às margens do Lago de Peixoto, na continuação do Lago de Furnas, com as obras previstas para serem iniciadas em novembro.
O novo resort da Serra da Canastra terá formato de navio e contará com 700 apartamentos de luxo, de até 80 metros quadrados. Nas moradias, o Eko Residence contará com condomínios de terrenos a partir de 400 metros quadrados, enquanto o Eko Riviera concentra os apartamentos de luxo, em oito torres com vista para a Represa de Peixoto e para as montanhas da serra.
O Canastra Beach Club e o Acqua Park completam o resort no quesito relaxamento, diversão e lazer. Os espaços irão contar com restaurantes, piscinas de onda com praia, quiosques, palco para shows, spa, quadras esportivas, espaços ecumênicos, dentre outras atrações.
Região Recebe 10 Mil Visitantes em um Único Fim de Semana
Além do Parque Nacional da Serra da Canastra – um dos mais importantes parques brasileiros – a região também abriga o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia, o que alavancou ainda mais o número de turistas dos últimos anos.
Hoje, a cidade recebe entre 8 e 10 mil visitantes por fim de semana, apenas motivadas pelo turismo da fé. “Observamos que os empresários, que antes investiam mais nos municípios vizinhos, despertaram para a nossa cidade. Ainda contamos com poucos hotéis e restaurantes e o empreendimento, certamente, surge para atender este gargalo”, afirmou o prefeito da cidade de Cássia, Donizete Vilela.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




